Agentes da Vigilância em Saúde recebem novos uniformes

Ouro Preto,
11 de Fevereiro de 2015

Camisas ajudam na identificação do agente durante as visitas domiciliares

Na quinta-feira (29 de janeiro) a Secretaria de Saúde distribuiu aos agentes da Vigilância em Saúde – Setor Zoonoses os novos uniformes doados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Composto por camisa, boné, calça e bota, os novos conjuntos, somados ao crachá, auxiliam na identificação dos funcionários durante as visitas às casas da população.

Atualmente o setor conta com 30 agentes que realizam o trabalho de campo para vistoriar os casos de zoonoses, como a dengue, no Município. Na sede de Ouro Preto e em Cachoeira do Campo, as visitas são realizadas três vezes ao ano numa mesma rua, alternando as residências. Nos demais distritos o trabalho é realizado sob demanda. Também são feitos, periodicamente, levantamento de índices e ações estratégicas em locais onde apresentam maior risco de aparecimento das doenças.

Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Núncio Antônio de Araújo Sol, é importante que a população receba bem os agentes durante as visitas domiciliares, colaborando assim no combate à Dengue no Município.

O número de casos de Dengue em Ouro Preto diminuiu significativamente no último ano. Em 2013 foram 180 notificações, havendo confirmação de 12 casos importados (adquiridos em outra cidade) e 79 casos autóctones (pessoas que pegaram dengue dentro do município). Já em 2014 foram apenas 42 notificações, sendo confirmados quatro casos importados e nove autóctones.

Mais informações pelo telefone 31 3559-3294.

Agentes da Vigilância em Saúde recebem novos uniformesAgentes da Vigilância em Saúde recebem novos uniformesAgentes da Vigilância em Saúde recebem novos uniformes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook