Alunos da UFOP promovem “Trote Solidário”

Ouro Preto,
07 de Outubro de 2016

Evento acontece no dia 16 e tem como objetivo arrecadar donativos para famílias carentes da cidade

Com objetivo social, membros da Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto (ARROP) e a Associação das Repúblicas Ferais de Ouro Preto (REFOP) promovem no dia 16 deste mês mais uma edição do Trote Solidário.

A ação tem como objetivo arrecadar donativos como alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, livros, brinquedos e até mesmo móveis que serão entregues às pessoas carentes da cidade.

Marco Aurélio Reis Lima Menezes, Diretor Solidário da REFOP conta como é realizado o evento que está em duas 15º edição. “Todo semestre, calouros passam de casa em casa para recolher os donativos. É uma competição onde a equipe que mais arrecadar ganha uma ‘pizzada’, que é promovida com a colaboração de pizzarias da cidade”.

Todo material arrecadado é separado, organizado e doado as instituições da cidade como o lar São Vicente de Paula, CRAS, APAE. Os estudantes também montam cestas básicas no projeto Universidade Desce o Morro, um evento paralelo que acontece também este mês, no dia 23, no Caminho da Fábrica.

Quem quiser ajudar pode fazer as doações de 8h às 13h nos seguintes pontos: República Canaan para o Centro; República Anonimato para Vila Aparecida e Lagoa; República TX para região das Lajes; República Sem Destino para região do Antônio Dias; República Bem na Boca e Minas das Minas para região da Praia do Circo, Vila São José, Jardim Alvorada e Barra; República Quarto Crescente para região da Bauxita e República Deuses para região do Rosário e Água Limpa.

Alunos da UFOP promovem “Trote Solidário”Alunos da UFOP promovem “Trote Solidário”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook