Alunos farão provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Itabirito,
19 de Agosto de 2016

As provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) estão marcadas para o dia 10 de setembro. O município de Itabirito, por exemplo, estará representado com mais de 300 estudantes de dez escolas públicas que farão as provas da competição e os melhores podem conquistar uma medalha de ouro, prata ou bronze ou ainda uma menção honrosa.

As provas da primeira fase da Olimpíada foram realizadas no dia 07 de junho e todas as escolas públicas com alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental puderam participar. A Obmep está em sua 12ª edição.

Classificados para segunda fase

O número de alunos classificados para a segunda etapa varia de acordo com o número de alunos de cada escola. O regulamento divide as escolas por grupos, de modo que todas as instituições tenham a oportunidade de classificar alunos para a segunda fase da Olimpíada.

Na Obmep, os alunos são divididos também por níveis. No nível I, estão os alunos do 6º e 7º anos; no nível II estão os estudantes de 8º e 9º anos e no nível III ficam os alunos do ensino médio.

Sobre a Obmep

Todos os anos, quase 20 milhões de alunos de escolas públicas em todos os estados fazem as provas da Olimpíada em busca não só de um bom resultado, mas de uma medalha. Os alunos com as melhores notas nas provas de matemática da Olimpíada são premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou menções honrosas. A Obmep distribui seis mil medalhas aos melhores alunos em todo o país, sendo 500 de ouro, 1500 de prata e 4500 de bronze. Além disso, também são distribuídas cerca de 46 mil menções honrosas.

Este ano, 17, 8 milhões de alunos de 47.474 escolas públicas participaram da primeira fase da Olimpíada em todo o Brasil. No total, 99,59% dos municípios brasileiros tiveram escolas que fizeram as provas da Obmep.

Alunos farão provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook