Alunos são pegos pela polícia em Cachoeira do Campo, após ato de vandalismo

Ouro Preto,
20 de Maio de 2016

Três menores foram apreendidos, dois adultos presos e todo material roubado foi recuperado pela PM

Depredação do Patrimônio Público, roubo de aparelho eletrônico e alimentos foram ações cometidas por alunos na Escola Municipal Professora Haydée Antunes, mais conhecida como Caic, na tarde do domingo (15). A falta de vigias aos finais de semana durante o dia, e a falta de segurança nas entradas, facilitou o acesso dos vândalos, o que não é primário.

Desta vez a situação foi bem pior de acordo com a diretora Márcia Pinto. Ovos quebrados em vários locais das escolas, alimentos espalhados, torneiras abertas, materiais da secretaria pelo chão, óleo na água, paredes e chão foram algumas das atitudes cometidas pelos infratores, que já foram pegos pela polícia. “Como dissemos, não seria difícil encontrar os autores, uma vez que nos empenhamos a encontra-los. Agora eles foram encaminhados às autoridades competentes para que possam responder pelos seus atos”, destacou o Sargento Erbenito, da Polícia Militar.

Na manhã da segunda-feira (16) a direção da escola suspendeu as aulas, devido ao estado em que a escola se encontrava, e se reuniu com os professores, que estavam perplexos ante a situação. “É uma situação muito chocante, que a gente espera que nunca aconteça ainda mais num ambiente escolar, que é feito para educar pessoas. É lamentável e muito triste se deparar com uma situação dessas”, lamentou a professora de inglês Neusa Maria Borges.

Durante a reunião, em grande maioria, os funcionários ressaltaram que a volta de um vigia é fundamental para inibir os atos de vandalismo. O vice-prefeito, Chiquinho Xavier e o secretário de Educação, César Souza, também participaram da reunião, e garantiram que até o fim de semana (21) a vigilância será reforçada.

Outro problema apontado pelos funcionários foi a precariedade na iluminação. Com relação a este problema, o secretário afirmou que um funcionário da Educação está responsável pela troca das lâmpadas nas escolas, e que devido ao que aconteceu, o Caic terá prioridade no serviço.

Segundo a direção da escola esta é a quarta vez que a escola é arrombada desde que o quadro de vigias foi reduzido pela prefeitura. Além dos atos de vandalismo praticado nos vários cômodos da escola, os autores levaram um DVD, facas e balas. A ação em conjunto da Polícia Militar e dos peritos resultou na apreensão de três menores, e prisão de um maior. Todos alunos da escola. Uma mulher também foi presa por interceptação dos materiais roubados, os quais foram recuperados pela PM.

A escola, que atua na educação infantil e fundamental, com turmas de 1° ao 9° ano, está localizada no Bairro Vila Alegre em Cachoeira do Campo e atende cerca de 800 alunos.

Alunos são pegos pela polícia em Cachoeira do Campo, após ato de vandalismo - Foto de Michelle BorgesAlunos são pegos pela polícia em Cachoeira do Campo, após ato de vandalismo - Foto de Michelle BorgesAlunos são pegos pela polícia em Cachoeira do Campo, após ato de vandalismo - Foto de Michelle BorgesAlunos são pegos pela polícia em Cachoeira do Campo, após ato de vandalismo - Foto de Michelle BorgesAlunos são pegos pela polícia em Cachoeira do Campo, após ato de vandalismo - Foto de Michelle BorgesAlunos são pegos pela polícia em Cachoeira do Campo, após ato de vandalismo - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook