Angelo Oswaldo é Secretário de Cultura do estado

Ouro Preto,
21 de Janeiro de 2015

Após sua quase ascensão ao Ministério do Turismo nacional, Angelo é alçado em Minas

Ao início de 2014, quando se abateu crise política no seio do governo federal, o nome do ex-prefeito de Ouro Preto e ex-ministro de Cultura brasileiro durante o governo Itamar Franco (1992-1993) Angelo Oswaldo de Araújo Santos, foi praticamente confirmado no Ministério do Turismo brasileiro. A escolha encontrava suporte nas boas relações de Angelo com a presidente Dilma Rousseff, mas houve resistência por parte do PMDB, que não via em Angelo uma força representativa o bastante.

Angelo, que até o fim de 2014 atuava como presidente do IBRAM, Instituto Brasileiro de Museus, assume, entretanto, cargo no primeiro escalão do estado, se tornando Secretário de Cultura de Minas Gerais mediante nomeação pelo já governador do estado, Fernando Pimentel.

Sobre sua atuação à frente do IBRAM, Angelo afirma que “nossa gestão foi pautada pelo diálogo e pela harmonia entre todos os protagonistas do campo museal. Promovemos a concórdia e o entendimento entre as partes, interna e externamente. Enfatizamos o papel primordial dos museus e valorizamos a museologia social” arremata o ouro-pretano.

Angelo Oswaldo é Secretário de Cultura do estado
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook