Após intervenção, Pronto Atendimento da Santa Casa de Ouro Preto volta a funcionar

Ouro Preto,
16 de Junho de 2015

Com a decisão, Fundação São Camilo deveria assumir a administração no dia 8, mas até o momento interventora nomeada pelo MP continua na gestão

Após ficar uma semana paralisados, os serviços de Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto foram reestabelecidos na segunda-feira (8). Depois da intervenção do Ministério Público (MP) a pedido da Prefeitura, as especialidades de clínica médica, cirurgia geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria, ortopedia e neurologia voltaram a funcionar.

O PA foi fechado no dia 1° de junho, após a antiga direção do hospital alegar dificuldades financeiras e falta de recursos para funcionar. Já no dia 3 o MP acatou liminar judicial que autoriza a intervenção do hospital a pedido da prefeitura. O município alegou falta de clareza nas prestações de conta e solicitou a busca e apreensão de documentos para avaliação da origem da dívida de cerca de R$18 milhões.

Com a intervenção, a Fundação São Camilo será responsável pela administração da Santa Casa, mas até o momento os Camilianos não assumiram e a interventora Adriana Aparecida dos Santos, nomeada pela justiça, segue no comando do hospital.

Acusações da Prefeitura Durante reunião com lideranças das comunidades da cidade, que ocorreu no auditório da prefeitura na noite da terça-feira (9) o Prefeito José Leandro afirmou que havia desvio de dinheiro na Santa Casa, e por isso foi solicitada a intervenção. Já sobre os pagamentos atrasados José Leandro garantiu que o acerto seria feito na quarta-feira (10) “com recursos exclusivos do Sistema Único de Saúde (SUS), sem nenhum centavo do município ou de qualquer outra instituição”, reafirmou o prefeito. Até o fechamento desta edição muitos médicos declararam não ter recebido.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook