Arte de ser leve é tema do Sempre Um Papo em Itabirito

Itabirito,
04 de Novembro de 2011

A jornalista Leila Ferreira foi atração da última edição de 2011 do projeto Sempre Um Papo, em Itabirito. O bate papo reuniu cerca de 120 pessoas na Casa de Cultura Maestro Dungas, na noite de quinta-feira, dia 27 de outubro, para discutir como enfrentar os problemas do dia a dia. O projeto é realizado pela Associação Sempre um Papo, com patrocínio da Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura de Itabirito.

Durante toda a sua fala, a jornalista relatou as entrevistas que fez durante a sua carreira profissional, destacando desde as pessoas mais simples, até pesquisadores de universidades renomadas, para compor o seu livro “A Arte de Ser Leve”. “Devemos ser leves em nosso dia a dia, deixando os pesos e as amarras, que tanto nos impedem de sermos felizes”, destacou a autora. Ela citou o exemplo de uma senhora que disse que “percorre a vida de bicicleta, carregando o menor peso possível, o peso da culpa, do ódio e da inveja”, completou a jornalista.

Para o secretário de patrimônio Cultural e Turismo, Ivacy Simões, a palestra de Leila contempla um ciclo de grandes pensadores contemporâneos que estiveram em Itabirito neste ano. “Conseguimos, com a Vale, que o projeto fosse retomado em Itabirito, após alguns anos de interrupção. E a parceria continuará em 2012. O público pode esperar grandes nomes, que enriquecerão culturalmente nossa cidade”, destacou o secretário.

Rogério Dias Morais, de 43 anos, morador do bairro Rosário, acompanhou toda a palestra e destacou a forma com que a autora conduziu o bate-papo. “Ela nos mostrou que mesmo com todos os problemas, podemos levar a vida de forma mais calma. Eu busco, todos os dias, esta leveza na minha vida”, afirmou Rogério.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook