Árvores com alto risco de cair ao longo da BR-356 são retiradas

Itabirito,
13 de Julho de 2018

A suscetibilidade das árvores ao longo da BR-356 tem causado preocupação a autoridades do Estado e de Itabirito. Apreensivos com o alto risco de quedas, os Bombeiros Municipais, em parceria com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNTI) a Polícia Rodoviária, a Defesa Civil e secretaria de Obras da Prefeitura da cidade iniciaram o corte de árvores que apresentam perigo ao longo da BR-356, no trecho entre o condomínio Alphavile até o distrito de Amarantina.

De acordo com os Bombeiros Municipais, foi realizado um estudo para fazer levantamento das árvores que correm maior risco de queda. As que estão com os pés queimados, por exemplo, serão todas cortadas. “Já foram realizadoo os cortes de 15 árvores. A inicativa que evitar mais acidentes, que podem afetar o trânsito e numa situação pior, colocar a vida das pessoas em perigo”, destaca Leide Gonçalves, comandante dos Bombeiros Municipais de Itabirito.

Para realização do serviço com segurança a via é interditada. A expectativa é que outras cidades, como Ouro Preto, também adiram à parceria para que mais trechos sejam contemplados.

Queda de árvore já causou morte

Em janeiro do ano passado, a queda de uma árvore em cima de um veículo resultou na morte de um motorista, que trafegava na BR-356, próximo ao distrito de Amarantina. O veículo foi esmagado pela árvore, que ficou atravessada na pista, fechando o trânsito na rodovia. O motorista morreu na hora.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook