Assassino serial preso em São Paulo já morou em Ouro Preto

Ouro Preto,
22 de Dezembro de 2014

Jonathan Lopes de Santana, de 23 anos, preso no dia 3 de dezembro por matar seis pessoas decapitadas num espaço de quatro dias, já foi morador de Ouro Preto. O assassino foi preso em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo. Segundo reportagem publicada pela revista Veja, a Polícia acredita que pode ter ocorrido um surto psicótico desencadeado por uma briga banal no trabalho. As armas utilizadas eram um pequeno machado e uma faca de cozinha.

Poucos meses antes de cometer a série de assassinatos, o comportamento de Jonathan começou a preocupar os pais, que notaram ele fazendo desenhos estranhos, com referências a seitas demoníacas, de acordo com depoimento da mãe. Proibido de continuar com os desenhos, Santana passou a usar a própria pele como tela para suas criações, fazendo cortes com gilete de barbear.

De acordo com os depoimentos, Jonathan era uma pessoa tímida e reservada. Ainda segundo a revista, o assassino já morou em Ouro Preto e Ouro Branco entre 2011 e 2012, quando exercia a função de soldador. Em depoimento à Polícia, Santana disse estar aliviado por não cometer mais os crimes, já que não iria ouvir mais as “vozes” que o mandavam matar.

Assassino serial preso em São Paulo já morou em Ouro Preto - Foto de Reprodução Veja.com/Davi Ribeira/Folhapress
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook