Assinada lei que permite subvenção ao Lar São Vicente de Paulo

Ouro Preto,
01 de Setembro de 2017

A assinatura ocorreu durante inauguração da sede do Conselho Metropolitano de Ouro Preto

O prefeito Júlio Pimenta participou na manhã de sábado, 26 de agosto, da inauguração da sede do Conselho Metropolitano de Ouro Preto, que organiza todas as ações dos vicentinos. Na oportunidade, assinou a lei que permite ao município repasse de subvenção ao Lar São Vicente de Paulo.

Acompanhado de sua mãe, dona Ana Pimenta, Júlio ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Lar, reconheceu o desempenho e a necessidade das irmãs que atuam na Casa, e a falta da subvenção para o custeio da entidade. O prefeito falou ainda aos presentes do atual momento de crise na arrecadação no município, mas garantiu o repasse para breve.

O presidente do Lar São Vicente de Paulo, Geraldo Hidelfonso, fez uma análise rápida das despesas da Casa e disse que a subvenção é importante para garantir os custos para os 68 abrigados no Lar. Ele anunciou também que mais 68 aguardam vagas, mas que não podem ser acolhidos devido à situação financeira. O diretor lembrou aos presentes que a gestão anterior havia deixado três parcelas atrasadas e que foram pagas em 2017. Por isso, ele agradeceu ao prefeito e sua equipe.

O diretor e o prefeito foram enfáticos quanto às campanhas voluntárias de doações ao Lar São Vicente e reforçaram pedido à comunidade que continuem com as ações. Sr. Geraldo disse que são utilizadas cerca de 250 fraldas diariamente e que o Lar recebe todas em doação.

A partir da assinatura do documento que permite o pagamento da subvenção, a Prefeitura pode dar andamento ao trâmite burocrático e depositar os valores ainda em setembro.

Sobre o Conselho Metropolitano de Ouro Preto

O Conselho Metropolitano de Ouro Preto é um órgão que regula e organiza as ações das pessoas ligadas ao trabalho junto a Sociedade São Vicente de Paulo e seus Conselhos Particulares, e são conhecidos como vicentinos, por isso. O presidente do Conselho Metropolitano de Ouro Preto, que inaugurou sua sede nas dependências do Lar São Vicente de Paulo no último sábado, José Eustáquio da Silva, lembrou que, antes, as ações eram realizadas em locais não adequados, no Lar São Vicente, todo último sábado de cada mês. Segundo ele, com a nova sede, o trabalho poderá ser ampliado e a busca por novos vicentinos será ampliada e, por consequencia, a solidariedade cresce proporcionalmente.

Assinada lei que permite subvenção ao Lar São Vicente de Paulo - Foto de Marcelo Tholedo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook