Assinado o contrato para o término das obras da Uaps Central de Itabirito

Itabirito,
17 de Dezembro de 2011

Cerca de R$ 570 mil serão investidos pela Prefeitura de Itabirito na conclusão das obras da Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps, antiga UBS), localizada no bairro Santa Tereza, na região central de Itabirito. O contrato com a empresa Fixar Serviços de Engenharia Ltda. foi assinado na tarde desta terça-feira, dia 14 de dezembro, pelo Prefeito Manoel da Mota e pelos responsáveis da empresa. Acompanharam a assinatura o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços, Rildo Xavier, e o secretário de Saúde, Guilherme Woods Carvalho, além do Presidente da Câmara Municipal, Geraldo Mendanha, e da vereadora Rosilene do Carmo Cardoso.

A obra estava paralisada devido às irregularidades encontradas no projeto, que precisou ser reavaliado por membros da Secretaria de Obras e da Secretaria de Estado de Saúde. Após a avaliação, decidiu-se construir mais um pavimento e modificar parte da estrutura existente no local, para adequações aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “O dinheiro público é sagrado e deve ser investido sempre na qualidade de vida da população. Esta unidade se juntará à nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também a Uaps Santa Rita, garantindo um bom atendimento, o que é a preocupação de nosso governo”, afirmou o Prefeito Manoel da Mota.

A nova unidade contará com diversos consultórios, inclusive os específicos para a área odontológica e ginecológica, escovário, salas de eletrocardiografia, curativos, cuidados básicos, vacinação, esterilização, dentre outras. Com a conclusão da obra, prevista para daqui a seis meses, Itabirito passará a contar com cinco unidades de Atenção Primária à Saúde. “Nossa cidade é bastante privilegiada, pois, com a conclusão da Uaps Central, teremos cobertura de 100% de nosso município”, destacou Guilherme Woods Carvalho, que ressaltou ainda a conquista de R$ 600 mil, por meio de emenda parlamentar, para equipar a Uaps Central e a Uaps Santa Rita.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook