Associação Marianense de Artistas Plásticos recebe apoio da Câmara de Mariana

Mariana,
29 de Abril de 2014

Os artistas da Associação Marianense receberam um convite para fazer parte da reabertura do Museu Casarão Pau Preto, gerido pela Fundação Pró-Memória, em Indaiatuba-SP. Durante uma semana, os artistas poderão expor seus trabalhos além de ensinar técnicas por meio de oficinas de arte, palestras e bate-papo com estudantes, professores e público em geral.

O convite surgiu após a visita do superintendente da prefeitura de Indaiatuba que conheceu o trabalho dos artistas no espaço cedido pela Câmara Municipal de Mariana através do projeto de resolução nº 17. A sala fica no prédio histórico e oferece um ambiente agradável para exposições culturais dos artistas locais e ganhou o nome de Antônio Manoel Pacheco Filho, uma homenagem ao ex-vereador e servidor da Casa. Edney do Carmo, presidente da AMAP, disse estar muito satisfeito com a iniciativa dos vereadores de Mariana que aprovaram um espaço para a arte local. “A iniciativa da Câmara é fantástica porque coloca o artista dentro do patrimônio histórico que é visitado por 90% dos turistas que estão na Cidade. Participar da exposição é o primeiro fruto que nós colhemos dessa parceria com a Casa”, comemora.

Foi nesse local que a Associação Marianense de Artistas Plásticos (AMAP) foi fundada em 16 de dezembro do ano passado. Geraldo Zuzu, atual curador da AMAP, afirma que 4 mil pessoas participaram da inauguração e que a sala é muito visitada. “Nesses quatro meses em que nosso trabalho é exposto na Câmara, quase 6mil turistas já passaram por aqui. Uma atitude positiva fomentada pelo Presidente da Câmara, Bruno Mól, aumentou a visibilidade do nosso trabalho”, afirma.

Associação Marianense de Artistas Plásticos recebe apoio da Câmara de Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook