Atividades podem valorizar e preparar detentos para a vida após a prisão

Ouro Preto,
15 de Julho de 2013

O Presídio de Ouro Preto, localizado na Rua da Saudade, bairro Jacuba, tem trabalhado intensamente na busca de resgatar a cidadania e valorizar a pessoa humana, possibilitando aos presos uma oportunidade de recomeçar, além de adquirir experiência em outras atividades. Este trabalho é realizado em todo o estado, nas suas diversas Unidades Prisionais, por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

Entre as atividades que os detentos têm acesso no presídio de Ouro Preto estão cursos de artesanato em palito e papel, curso de tear e atividades esportivas. Na última semana de junho, os presos disputaram entre si, cela contra cela, um Campeonato de Futebol organizado pela direção da unidade, o time vencedor recebeu medalhas como forma de reconhecimento. Também no mês de junho foram iniciados novos trabalhos de artesanato, como o curso de tear, que confecciona artigos de lã como cachecóis, flores e pregadores.

A maior meta dessas atividades é o desenvolvimento entre eles do sentido de convivência, sociabilidade, integração e o valor do trabalho em equipe. Durante os cursos, o preso W.A.C relatou que, “me sinto mais valorizado sabendo que o presídio está me oferecendo essa oportunidade de ocupar a mente e aprender algo novo”.

As atividades acontecem semanalmente e contam com a colaboração de voluntários.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook