Atletas de Itabirito dão show na 4ª Copa América de Taekwondo

Itabirito,
07 de Fevereiro de 2011

Voltando para casa com doze troféus nas mãos, membros do Núcleo de Ginástica Artística e Rítmica e Artes Marciais da Prefeitura de Itabirito e da Academia Pró Fight de Taekwondo foram até São José dos Campos, em São Paulo, para disputarem a 4ª Copa América de Taekwondo. O campeonato, de nível internacional, aconteceu entre os dias 28 e 30 de janeiro e foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

A professora de Taekwondo do Núcleo de Ginástica, Thayane da Silva Campidelli, conquistou o 1º lugar e levou a aluna Nayane Vitória de Sales Carvalho para a disputa. Thayane garantiu que “esse tipo de evento promove uma interação entre professor e aluno, que contribui para o resultado e para a troca de experiências”. “O ensino no Núcleo é muito bom e fui para a copa para ganhar experiência. Aprendemos muitas coisas durante os treinos e me sinto em condições de disputar e ganhar”, contou Nayane.

Adilson Ferreira Silva é membro do Programa Adolescentes a Caminho da Profissionalização (Pacaprof), antigo gideão mirim, e auxilia no transporte de pacientes do Centro de Reabilitação e Fisioterapia da Prefeitura. O menino de 17 anos pratica a arte marcial há 6 anos e contou que essa foi sua primeira oportunidade de disputar um campeonato fora de Minas Gerais. “Me senti competitivo, pois estava entre atletas de alto nível. Fiquei satisfeito com o meu resultado”, disse Adilson, que trouxe dois troféus para casa.

Com esforço e dedicação, a equipe conquistou ótimos resultados: foram seis primeiros lugares, com os atletas: Karen Larissa, Kawan Robert, Thayane da Silva Campidelli, Flávia Graziele, Iury Joseph e Felipe Degolo. O troféu de segundo lugar na competição foi conquistado por Nayane Vitória, Bruno Ferreira e Leonardo Santos. Acompanhando Adilson, Eliana Heleandra ocupou o terceiro lugar no ranking.

Além da Prefeitura de Itabirito, a atleta Thayane contou com o apoio da iniciativa privada e toda a equipe está à disposição para que a sua empresa também esteja nessa lista de apoiadores do esporte. São eles: a Papelaria Frikote, Rildox, Lojas Malucão, Placar Veículos, Restaurante Quatro Estações, Rei Celular, Papelaria Papel e Cia e Quatro Rodas Veículos. Contatos pelo telefone: (31) 8728-3342.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook