Atletas de Mariana se classificam para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Mariana,
20 de Abril de 2018

A 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo desembarcou no município e com ela mais de 800 atletas estiveram na cidade. Foram dois dias de intensas competições, nas quais Mariana foi muito bem representada pelas academias Leinho TKD, Academia do CRIA e de Monsenhor Horta. Dois atletas marianenses ainda conseguiram um feito inédito. Wesley Antônio e Tatiane Alvim irão representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Taekwondo.

Esses resultados, além de todo esforço e dedicação dos atletas e mestres, refletem o papel da Secretaria de Educação e Desporto no desenvolvimento das práticas esportivas na cidade. Foram mais de 70 mil reais investidos no Bolsa Atleta, programa de incentivo aos atletas, que garante a participação deles em campeonatos estaduais e nacionais. A atleta classificada para o Campeonato Nacional, Tatiane Alvim, demonstrou sua emoção em representar Mariana na competição e reforçou a importância do Bolsa Atleta no fomento ao esporte. “Na minha academia tem mais uma pessoa que se classificou para o brasileiro. Além disso, a Leinho TKD tem 11 atletas que ganham Bolsa Atleta. Isso me ajuda muito a competir e conseguir os resultados”, afirmou Tatiane.

Além do Bolsa Atleta, Mariana investiu muito no esporte através do ICMS Esportivo, que transfere recursos advindos de impostos do ICMS para a promoção da prática de esportes. No ano passado, a cidade subiu 134 posições no ranking, nos tornando a 10º cidade de Minas Gerais que mais investe no esporte. O reflexo deste trabalho se dá não somente nos resultados, mas também na melhoria das estruturas, na organização dos eventos e também na realização de campeonatos estaduais e nacionais. “Mariana tem uma estrutura muito boa. Sempre recebeu o Taekwondo muito bem, com um ginásio bom, técnico registrado na federação e atletas se destacando nas competições. Por isso trouxemos de novo uma etapa do campeonato para Mariana”, disse o Coordenador da Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, Nilo Silva Neto.

Cheio de orgulho, o mestre Leinho, treinador dos dois atletas que irão para o nacional, também falou sobre a importância que a Secretaria de Educação e Desporto teve nos resultados obtidos. “Eu tenho dois atletas na seleção mineira, é a primeira vez desde que eu treino em Mariana que isso acontece. Todo este investimento que a Secretaria vem realizando é muito importante, o esporte tira as crianças da rua, das drogas e ensina as pessoas a viver. Sem o esse apoio seria quase impossível conseguir esses resultados”, afirmou Leinho.

O Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, compareceu ao evento e também parabenizou o desempenho de todos. “Investir em esporte é investir na qualidade de vida e desenvolvimento dos marianenses. Ficamos muito felizes com os dois atletas que irão para o campeonato nacional, mas ficamos mais felizes ainda em perceber que com nossos investimentos as práticas esportivas estão se desenvolvendo cada vez mais em Mariana”, ressaltou o prefeito.

E não para por aí! A 3º etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo também será realizado em Mariana. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação e Desporto, localizada na Arena Mariana. O telefone é: 3557-2128

Atletas de Mariana se classificam para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo - Foto de Lucas Mantovani
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook