Atletas Do Instituto Trampolim conquistam medalhas e são selecionados para mundial na Rússia

Ouro Preto,
15 de Junho de 2018

O Instituo Trampolim de Ouro Preto conquistou mais um importante resultado em uma competição de Ginástica. Atletas do Instituto participaram do Campeonato Brasileiro que aconteceu nos dias 7 a 10 de junho no ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que reuniu atletas de 12 entidades de todo o Brasil. Além de medalhas, alguns atletas ouro-pretanos se classificaram para o Mundial de Ginástica de Trampolim, que acontece na Rússia.

O Instituto participou com 23 atletas, entre crianças e adolescentes que praticam a modalidade oferecida gratuitamente no Centro de Treinamento em Ouro Preto. O professor Estácio Fonseca, um dos treinadores dos atletas, destacou a impotância da conquista para a cidade e seus ginastas. “Para Ouro Preto deve ser um orgulho ver os seus filhos nascidos e criados aqui poderem representar sua cidade e seu país em um evento internacional desse porte. Para os atletas, fazer parte da seleção brasileira é um sonho e grande orgulho, saber que vai representar sua cidade e seu país. Além de conhecer e vivenciar outras culturas, fazer novas amizades, interagir com atletas de alto nível, pois são vários países que competem na modalidade e investem muito em seus representantes”, destaca o treinador.

A competição é a seletiva para o EGE GROUP Mundial de Ginástica de Trampolim, que acontece em novembro na Rússia. O Instituto Trampolim teve nove atletas selecionados para representar o Brasil no evento. Além disso, a competição rendeu aos atletas ouro-pretanos 24 medalhas, sendo 11 de Ouro, 07 de Prata e 06 de Bronze. Uma delas é de Estéfane Cristine, 12 anos, moradora de Santa Rita. Ela ficou em primeiro lugar na modalidade Tumbling e é a campeã brasileira Infanto-Juvenil de Ginástica de Trampolim.

O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, Federação Mineira de Ginástica e pela UFOP e contou com a participação de 135 atletas nas categorias pré-infantil, infantil, infantojuvenil, juvenil e adulto.

As competições foram feitas nas modalidades Trampolim, Tumbling e Duplo Mini Trampolim.

Atletas Do Instituto Trampolim conquistam medalhas e são selecionados para mundial na Rússia
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook