Atropelamento com mortes gera insatisfação popular

Ouro Preto,
16 de Abril de 2012

Na madrugada de sábado (7) para o domingo (8) do feriado de Páscoa, no Km 2 da MG-1725, Cristiana da Costa Martins, e Whávila de Freitas, ambos de 33 anos, foram atropelados por um veículo que teria invadido o acostamento e atingindo-os fatalmente, próximo à casa noturna “Portal Ouro Preto”. Cristiana deixou três filhos e dois netos e Whávila de Freitas quatro filhos pequenos. Segundo informações, o condutor, Sandro da Costa Ribeiro, 36, estava alcoolizado e teria efetuado uma ultrapassagem arriscada em seu veículo, quando veio a atropelar as vítimas.

Os familiares das vítimas estiveram na Câmara de Ouro Preto na terça-feira, 10. O irmão de Whávila, Whelton Pimentel, o Leleco, defendeu o fechamento da casa noturna, a instalação de quebra-molas e passarela no local. “Não podemos aceitar que vidas continuem sendo ceifadas ali, queremos o fechamento do estabelecimento o quanto antes, além de soluções e medidas para garantir a segurança dos acessos a Ouro Preto, hoje altamente perigosos”, disse Leleco. O Presidente da Câmara de Ouro Preto, Maurílio Zacarias (PMDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Luiz Gonzaga (PR), Léo Feijoada (PSDB) e Júlio Pimenta (PPS) para acompanhar o caso, e uma equipe do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) deverá visitar o local.

Logo após o sepultamento das vítimas, na segunda-feira, houve uma manifestação na MG-1725, que contou com aproximadamente 100 pessoas, em sinal de luto e protesto contra as condições do local. Durante o ato, eles queimaram pneus, bloquearam temporariamente a rodovia e reivindicaram melhorias nas condições das rodovias municipais, estaduais e federais que dão acesso à cidade. A manifestação ainda contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Angelo Oswaldo, o coordenador da Ourotran, Carlos Mendes, o vereador Flávio Andrade, além das forças de segurança. O movimento dos atingidos pelo trânsito promete uma nova manifestação na Avenida Pedro Aleixo, em Cachoeira do Campo, no 21 de abril.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook