Bairro Metalúrgico ganha verba, mas executivo não conclui obras

Ouro Preto,
07 de Outubro de 2016

Moradores do bairro Metalúrgico, de Cachoeira do Campo, estão indignados com a falta de atenção do executivo às obras de infraestrutura do local. Com promessas de intervenções há mais de três anos, o bairro hoje até conta com rede de esgoto e pluvial, mas devido à falta de fiscalização na execução dos serviços, o saneamento tem dado muitos problemas. A principal dificuldade atual dos moradores é com relação ao acesso. A pavimentação foi iniciada, mas anda a passos lentos.

O assunto já foi pauta do jornal O LIBERAL por diversos momentos, com várias denúncias na morosidade das obras e até mesmo de serviços mal executados, mas nem por isso foi tomada uma providência.

Com o período de chuva nas últimas semanas, o problema de acesso ao bairro tem causado transtornos à população local. Márcio Augusto Ferreira Ramos, morador há 12 anos, conta que tem que deixar seu carro há mais de 400 metros da sua casa. “Está intransitável. Há muita dificuldade de mobilidade. São muitas crianças que têm que colocar sacola de plástico no pé para irem às aulas, idosos e cadeirantes que ficam impedidos em seu direito de ir e vir porque carros não chegam na porta da casa. Estamos abandonados pela prefeitura”, lamenta Márcio.

O morador ainda conta que a obra de pavimento asfáltica teve início a cerca de dois meses, mas que está muito lenta. “Se tivessem seguido o cronograma, não estaríamos nessa situação. Parece jogo político, pararam na véspera das eleições como forma de pressionar a população local. Mais de 200 famílias estão sendo prejudicadas com isso”, completa. Sobre um parecer da prefeitura, Márcio conta que já tentaram contato diversas vezes, mas que o prefeito não recebe ninguém, assim como seus representantes.

Já o morador Rogério Cota afirma que as obras estão sendo realizadas, e que talvez, pelo período chuvoso, podem estar paralisadas. “Realmente a prefeitura demorou a começar a obra, mas já colocaram o piche em muitas ruas. A ansiedade dos moradores pode resultar em conversas de que a obra não será finalizada, mas conversei com o dono da firma e ele garantiu que irá terminar o asfalto”, destaca Rogério.

Em janeiro deste ano o Banco BDMG liberou R$1,5 milhões para obras no bairro. Moradores afirmam que a obra segue lentamente e até hoje as principais vias não foram asfaltadas como prometido.

Bairro Metalúrgico ganha verba, mas executivo não conclui obrasBairro Metalúrgico ganha verba, mas executivo não conclui obras
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook