Banheira da Água Limpa esquecida e moradores chateados

Ouro Preto,
27 de Outubro de 2013

O bairro Água Limpa sofre, atualmente, de algumas deficiências em suas áreas de lazer, uma em especial está em estado deplorável e há algum tempo os moradores da região buscam soluções para o assunto. Trata-se de um espaço tradicional em que várias gerações se divertiram conhecido como a “Banheira da Água Limpa”.

O morador do bairro, Pedro Rodrigues, apresentou o problema e lamentou-se. “Vários se lembrarão da ‘banheira’ como local de lazer, um parquinho bem cuidado para a criançada e com um bica de água para tomar um bom banho. O fato é que essa banheira só existiu até o final de 1996, quando houve uma tromba d’água que destruiu o bairro. Depois desse ocorrido a banheira foi esquecida”. Hoje o local é mal iluminado e se tornou um local perigoso para os moradores da região.

A queda d’água jorra até 32 litros por segundo, já foi uma opção de refresco em dias quentes e principalmente de local para as crianças brincarem. Mas hoje o acesso para a bica está comprometido devido à vários buracos no solo, outro problema é que uma escadaria que leva até a bica caiu e representa perigo para as pessoas que passam por ali, além de parte do muro que sustenta o parquinho estar ameaçado de ceder.

Os moradores dizem ter feito vários pedidos de soluções junto à prefeitura e aos vereadores, mas sem sucesso até o momento. O vereador Chiquinho de Assis informou ter apresentado indicação na Câmara Municipal solicitando intervenção emergencial por parte da Prefeitura no local. Segundo ele, foi solicitada também a iluminação do espaço e a troca de brinquedos do parquinho anexo ao local.

Porém, a indicação data do mês de maio e até hoje não foi atendida. Os vereadores explicaram estar em contato cobrando as ações da Prefeitura, que explica que as providências serão tomadas, mas fazem parte de um cronograma. Enquanto isso, a comunidade, preocupada principalmente com as crianças do bairro, cobram soluções emergenciais.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook