Bikes de atleta ouropretano são apreendidas pela Receita Federal

Ouro Preto,
03 de Março de 2016

Bernardo Cruz, piloto profissional de Downhill Brasileiro, teve equipamento de patrocínio apreendidos pela alfândega

Um episódio ocorrido na alfândega do Aeroporto Internacional de Guaraulhos tem causado muito transtornos ao atleta ouropretano de Downnhill, Bernardo Cruz. A Receita Federal apreendeu quadros do piloto no dia 11 de fevereiro, quando o mesmo voltava de uma competição no Canadá, onde é famoso por vencer várias vezes a competição CrankWorx.

Bernardo estava com bikes protótipos 2017 de seus patrocinadores, com notas fiscais que confirmaram o patrocínio. “Os policiais alegaram que o material era para venda, mesmo eu comprovando o contrário, apresentando a documentação”, contou Bernardo, que quase perdeu algumas competições por causa do ocorrido. “Eu estava com competições agendas dias depois, inclusive para o Chile. A sorte que amigos vieram até São Paulo trazer outros quadros para que eu pudesse competir no Chile e na Escadaria de Santos”, desabafa.

O atleta ainda está em São Paulo na tentativa de reaver o material. “Vou ter que resolver na justiça, pois o preço que estão querendo cobrar pelo equipamento é altíssimo”, finaliza Bernardo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook