Brazilina Roxo deixa saudades

Ouro Preto,
15 de Janeiro de 2014

No dia 29 de dezembro Ouro Preto se deparou com uma grande perda. Moradora do bairro Água Limpa, Maria Brazilina Gomes, mais conhecida como Brazilina Roxo, faleceu aos 66 anos por problemas cardíacos.

Brazilina era funcionária efetiva da Prefeitura de Ouro Preto e atualmente ocupava o cargo de Diretora de Ensino do Município. Formada em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) a educadora era muito dedicada e apaixonada pela profissão. “Brazilina era referência na cidade. Podemos afirmar que ela deixou um legado”, ressalta Neide Aparecida Simões Fortes, servidora da Secretaria de Educação. “Eu tive a honra de trabalhar com ela durante 18 anos e tudo o que eu aprendi aqui na secretaria foi a Brazilina quem me ensinou. Ela era uma pessoa fantástica, sempre pronta a ajudar”, se emociona a amiga e colega de trabalho, Neide Fortes.

Além da sua dedicação à educação, Brazilina também era conhecida pela sua fé. Ela participava de diversos movimentos da Igreja Católica como corais e grupos de orações, e também coordenou por muito tempo os figurantes da Semana Santa na cidade.

Brazilina Roxo deixa saudades
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook