Brincadeiras tradicionais garantiram a diversão dos pequenos no Jardim

Mariana,
21 de Outubro de 2016

“Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo”. E assim, ao som dessa e de outras canções infantis, a Máquina de Brincar do Clube Osquindôanimou o domingo (16) da garotada na Praça Gomes Freire (Jardim). Além das músicas, brincadeiras tradicionais como peteca, queimada, rouba bandeira, cabra cega, cirandas, corrida de saco, além das rodas de histórias garantiram a diversão dos pequenos.

A pequena Isabela Santos, de 13 anos,estava super ansiosapara ir se divertir no Jardim. “Onde eu morava não tinha essas brincadeiras. É muito legal poder passar o dia brincando juntos com outras pessoas. A gente se diverte”, afirmou.

De acordo com o Clube Osquindô, as brincadeiras tradicionais foram um convite para um divertido mergulho no tempo. Tempo em que quintais, ruas e praças eram espaços onde, espontaneamente, as crianças viviam e transmitiam as culturas da infância, através de jogos, brincadeiras, rodas, cantigas e histórias.

Brincadeiras tradicionais garantiram a diversão dos pequenos no Jardim - Foto de Eliene SantosBrincadeiras tradicionais garantiram a diversão dos pequenos no Jardim - Foto de Eliene SantosBrincadeiras tradicionais garantiram a diversão dos pequenos no Jardim - Foto de Eliene SantosBrincadeiras tradicionais garantiram a diversão dos pequenos no Jardim - Foto de Eliene Santos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook