Cachaça com Arnica representará Minas Gerais no Ceará

Itabirito,
25 de Abril de 2012

O grupo vai se apresentar na 6ª edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça

Um espetáculo musical com gostinho de Minas Gerais no interior do Ceará. Assim será o show do grupo Cachaça com Arnica no próximo domingo, 29, no Polo Turístico Artesanal e Cultural Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, a cerca de 300 km de Fortaleza. O Festival Mel, Chorinho e Cachaça vem se consolidando na sua 6ª edição fortalecendo o Turismo, a Cultura e os negócios na Serra da Ibiapaba. Além do Cachaça com Arnica, terá o grupo Tira Poeira e Fundo de Quintal, ambos do Rio de Janeiro. A entrada é franca.

... e faz shows no Vale dos Contos, Hard Rock Café e Parque das Mangabeiras

Dois dias antes, 27 de abril, o grupo se apresenta no Gamboa, casa de samba localizado na Savassi. No dia 1º de maio, o Cachaça com Arnica se apresenta em Ouro Preto, no Vale dos Contos. O evento, intitulado Samba do Trabalhador, é gratuito, com o objetivo de fazer com que os ouro-pretanos redescubram o espaço, dotado de imenso valor histórico, criado por ordem régia em 1799. Já no dia 5 de maio, o grupo se apresenta ao lado da banda lafaietense Amélia Kamélia no Hard Rock Café. Amélia Kamélia foi vencedora do festival Palco98 Vivo On MTV, assim como o Jota Quest e Tia Nastácia. No dia 6 é comemorado os 30 anos do Parque das Mangabeiras com apresentação do Cachaça com Arnica, Ricardo Barrão e Marina Gomes.

... com novo integrante!

Com mais de 10 anos no Cachaça com Arnica e cerca de 40 como músico, Manoel Maurício de Assis deixou o grupo em março de 2012 por motivos de saúde. Vencedor do prêmio BDMG Instrumental, o violonista Humberto Junqueira, assume o violão de sete cordas. Humberto é bacharel em música pela UEMG e foi aluno do programa de mestrado da Escola de Música da UFMG. É membro fundador do Siricotico, grupo de música instrumental brasileira, e já acompanhou artistas como Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate e Luiz Carlos da Vila. Para Pirulito da Vila, Manezinho, como é conhecido no grupo, pode voltar ao grupo no momento que desejar. “Enquanto ele se recupera temos que achar uma pessoa a altura e Humberto tem essa qualidade musical e pessoal. Ele conhece o repertório, já tocou com a gente no Festival de Inverno de Monte Sião e na Casa de Cultura Maestro Dungas, e é um grande amigo”, comentou Pirulito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook