Cachoeira do Campo fica novamente alagada após chuva forte

Ouro Preto,
19 de Janeiro de 2018

Desde novembro do ano passado, essa é a terceira vez que o distrito sofre com as chuvas intensas

O distrito Cachoeira do Campo ficou novamente inundado após uma forte chuva no início da noite da sexta-feira (12). O local mais afetado é o centro do distrito, onde passa o Rio Maracujá. Em época de chuvas fortes, casas e comércios ficam alagados. Com um registro de 40mm em menos de uma hora, a localidade sofreu com um apagão de energia.

A incidência de alagamentos é recorrente no distrito. No dia 30 de novembro, uma chuva de granizo danificou casas, comércios e veículos. Já no dia 28 de dezembro, uma intensa chuva deixou vários pontos do distrito alagados, o que fez com que a prefeitura decretasse situação de emergência no distrito e redondezas.

Além do Rio Maracujá, que necessita de obras urgentes, a estação de tratamento de água que atende a região é sempre afetada com queima de bombas e outros equipamentos, devido ao excesso de barro na água, em momentos de fortes chuvas.

Situação de emergência

Com os acontecimentos, a prefeitura decretou situação de emergência. O pedido foi feito na sexta-feira (12) e segundo o executivo, a medida pretende conseguir recursos para realizar trabalhos de prevenção no distrito.

O pedido foi registrado pela Defesa Civil Estadual e com o recurso a prefeitura pretende desassoreamento e limpeza do rio Maracujá, maior causa de alagamentos no distrito. No Boletim de Proteção de Defesa Civil da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Minas, Ouro Preto já consta na lista e é a 34ª cidade a solicitar Situação de Emergência.

Cachoeira do Campo fica novamente alagada após chuva forte
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook