Cachoeira do Campo recebe reunião da Câmara Municipal de Ouro Preto

Ouro Preto,
20 de Outubro de 2017

Os vereadores ouro-pretanos realizaram a reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto em Cachoeira do Campo nessa terça-feira (17). A ação faz parte do programa Câmara Itinerante que percorre todos os distritos ouro-pretanos. Na oportunidade, a população pôde utilizar a Tribuna Livre e pontuar intervenções necessárias para o distrito.

Dona Eva Santos, de 69 anos, participou da reunião e questionou a mudança dos Programas Saúde da Família (PSFs) em Cachoeira do Campo. O presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), afirmou que as alterações dos PSFs trouxeram melhorias nos atendimentos da saúde à comunidade. “Houve mudanças e já vemos muitas melhorias no Posto de Saúde e podemos ter mais avanços. Uma das grandes reclamações que tínhamos dos moradores era que os atendimentos eram ruins, os próprios PSFs estavam em locais inadequados. Com essa alteração, os atendimentos estão mais rápidos, o espaço físico para os profissionais trabalharem e atenderem os pacientes melhorou e aumentou o número de médicos”.

Já a aposentada Edite Diniz, moradora da localidade de Bandeirinhas do Campo, utilizou a Tribuna para ressaltar que: “não estamos tendo água na nossa região, estamos muito necessitados, porque sem água nem tem como fazer nada. Vim pedir aos vereadores que levem essa reclamação à Prefeitura”. Segundo o vereador Vantuir (SD), “a luta da falta d’água em Bandeirinhas é de longa data, questão da caixa d’água. A questão hídrica da nossa região de Cachoeira do Campo é preocupante, precisa de investimentos e da conscientização da população. Vamos continuar fiscalizando”.

Atendendo aos pedidos dos moradores, ao final da reunião, os edis fizeram uma indicação e um requerimento, que serão encaminhados ao Executivo, solicitando intervenções para Cachoeira do Campo. Também foi feita uma representação com solicitações dos moradores ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a fim de que atenda a comunidade do distrito, no sentido de implantar faixa de pedestre na BR-356, próximo à área da Escola Municipal Bonequinha Preta e em outros pontos estratégicos.

Os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e de seus parceiros já haviam sido oferecidos à população do distrito no dia 18 de setembro, quando realizou 757 atendimentos. A próxima edição da Câmara Itinerante acontece no dia 24 de outubro, próxima terça, em Antônio Pereira, na Escola Estadual Antônio Pereira, a partir das 9h com os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e de seus parceiros. Às 16h, é realizada a reunião ordinária no distrito.

Cachoeira do Campo recebe reunião da Câmara Municipal de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook