Café de produtor marianense nas escolas do município

Mariana,
20 de Abril de 2017

A melhoria da qualidade dos alimentos que são levados até os alunos das escolas municipais está sempre em foco e, pensando nisso, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural realizou, na última semana, visitas aos produtores rurais de Mariana. Um deles, Carlos Alberto, finalista do 26° Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café Expresso, é um dos produtores que passará a fornecer o café às escolas através do programa de Agricultura Familiar.

Durante a visita, Carlos mostrou como é realizado todo o processo, desde o trato com a terra até o momento em que o café é torrado. “Este ano a safra será muito boa e a nossa intenção é melhorar cada vez mais”, diz Beto. A secretária de Desenvolvimento Rural, Marcela Cota, juntamente com Ronaldo Venga, responsável pelo cuidado da terra dos produtores das comunidades marianenses, parabenizaram o agricultor pelas últimas conquistas e destacaram a importância do fornecimento de produtos de qualidade na mesa dos alunos.

“Esta é mais uma conquista para o produtor e também um reconhecimento de um trabalho coletivo. Mais do que ver a evolução de nossos produtos é saber de sua qualidade de cuidado”, afirmou Marcela. Carlos é um dos produtores rurais atendido pela Emater-MG em Mariana e seu café foi selecionado entre 632 amostras.

Café de produtor marianense nas escolas do município - Foto de Raíssa AlvarengaCafé de produtor marianense nas escolas do município - Foto de Raíssa Alvarenga
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook