Câmara acompanha entrega de uniformes escolares em Piedade de Santa Rita

Ouro Preto,
11 de Novembro de 2013

Na manhã de quarta-feira, dia 6 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, Léo Feijoada (PSDB) participou do evento de entrega dos uniformes escolares aos alunos da Escola Municipal Inácio de Souza, na localidade de Piedade de Santa Rita. “É uma valorização do dinheiro público. Todo gestor deve zelar por ele, visto que cada cidadão paga seu imposto. O prefeito José Leandro, o secretário de Educação José César e sua equipe estão de parabéns por conduzir desta maneira o recurso municipal e alegrar tanto as crianças. Vejo a entrega de uniformes como um incentivo, um impulso a mais para a qualidade da nossa educação”, afirma.

Para o secretário de Educação, professor José César de Souza, essa ação beneficia as crianças e suas famílias. “Esse é um momento ímpar na vida dos pequenos cidadãos dessa localidade, vai igualar a todos, colocar todos no mesmo patamar, aqueles que podem, aqueles que ainda não podem. É um momento de cidadania, responsabilidade, compromisso e de colocar em prática todos os direitos que os alunos têm”, conclui. A entrega de uniformes beneficiou os 46 alunos da unidade de ensino de Piedade de Santa Rita.

A coordenadora e professora da Escola Municipal Inácio de Souza, Fátima Miranda, ficou emocionada com a entrega dos uniformes. “O uniforme é excelente, de perfeita qualidade. Eles foram além do que a gente imaginava e o que nos deixa mais surpresos é ter sido tão rápido. A equipe foi maravilhosa, excelente”, destaca Fátima. A coordenadora está de licença-maternidade e prestigiou o evento.

“Achei o uniforme muito bonito”, diz o aluno do 5° ano, Hebert José Ângelo, de 12 anos. Ao receberem o kit, os estudantes finalizaram a cerimônia uniformizados. As mães dos alunos também estiveram na solenidade, como é o caso de Josilene Ferreira que acompanhou a entrega dos uniformes aos seus três filhos: Wellington, João Lucas e Jean. “O uniforme é de boa qualidade e os meninos poderão ir a aula todos iguais. Agora fica muito mais fácil, pois cada dia era um par de roupa”, aponta Josilene.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook