Câmara aprova Projeto de incentivo a formação profissional de jovens

Mariana,
16 de Abril de 2012

Em sua 10ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira, a Câmara de Mariana aprovou, em única votação e por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 17/2012, que institui o Serviço de Formação Profissional para Jovens de Programas Sociais. O Programa tem por objetivo oferecer qualificação, capacitação e readequação profissional, além de iniciativas de geração de renda alternativas, para jovens de 15 a 21 anos. Visando a inclusão social por meio da formação profissional dos jovens, incentivando, assim, a construção de projetos de vida dos jovens participantes, o Serviço atenderá até 200 jovens, que participarão de cursos de preparação para o mercado de trabalho, administrados pelo Centro de Referência à Criança e ao Adolescente, o CRIA.

O serviço ofertará aos jovens participantes do programa um auxílio financeiro. Para os participantes do programa de qualificação profissional será oferecido um auxílio de R$ 160; já para os participantes do programa de experiência profissional, o auxílio será de R$ 311. O jovem inscrito poderá participar do Serviço pelo período de até 24 meses.

A Câmara acredita que, apoiando unanimemente o projeto, é capaz de incentivar os jovens a desenvolverem um pensamento empreendedor, trazendo benefícios para o município, além de estimular atitudes de cooperação, liderança e pró-atividade naqueles que serão o futuro do mercado de trabalho não só da região, como do país.

Com a aprovação do Projeto pela Câmara, o Executivo tem 60 dias para regulamentá-lo. A programação do serviço instituido será elaborada e coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook