Câmara de Itabirito debate gastos com festas populares

Itabirito,
29 de Setembro de 2014

Alguns vereadores da Câmara Municipal de Itabirito ficaram com os ânimos exaltados ao final da reunião da segunda-feira (15). A confusão teve inicio quando o vereador Fernando Bolotinha, presidente da Casa, se manifestou contra os valores investidos pela prefeitura em algumas ações do município, principalmente sobre as festas particulares realizadas na cidade com o apoio do executivo.

Em sua fala, Bolotinha afirmou não ter nenhum problema pessoal com o prefeito Alex Salvador, mas afirma que há indícios de superfaturamentos no executivo. “Questionar eu questiono mesmo, esse é o nosso papel. As discussões são necessárias, para chegarmos a uma definição e para isso um tem que respeitar o outro. Se um acha que R$ 21 milhões é caro para o Julifest e outro barato, nós temos que fiscalizar”, disse o chefe da Casa.

A afirmação causou a indignação dos vereadores da base, Gilmar da Capoeira e Arnaldo dos Santos. Os vereadores de situação pediram para que o presidente apontasse os culpados e Gilmar ainda disse que a atitude do vereador não era aceitável, visto que “nós somos do mesmo grupo e não podemos fazer acusações tão sérias como esta”. Rebatendo o posicionamento dos colegas, Bolotinha disse não divulgar nomes por não ter como comprovar os fatos ainda e que a “Tribuna é para os vereadores falarem o que acha que deve ser dito. Na próxima semana, quando for a vez de vocês se posicionarem, podem debater comigo, isso se chama democracia”, destacou Bolotinha.

Ao final o chefe da Casa também apontou uma possível solução para os futuros questionamentos de investimento da prefeitura em eventos privados. “Vamos aprovar um projeto que, a partir de agora, toda festa privada, que se utiliza de dinheiro público, tem que passar pela Câmara. Se isso já acontecesse, teríamos evitado muitos problemas e principalmente a discussão de valores”, conclui Bolotinha.

Projeto de esportes é aprovado

Na segunda-feira (15) foi aprovado o projeto 46/2014, que institui o Dia Municipal de incentivo à prática das Artes Marciais em Itabirito, de autoria do Vereador Léo do Social. Para comemorar a conquista, o professor de artes marciais, Douglas Rosendo e seus alunos, apresentaram um espetáculo na Casa do Legislativo. O vereador Léo agradeceu aos colegas pelo apoio na aprovação e destacou a importância do esporte na vida dos jovens. “Investir na educação e no esporte é o melhor caminho pra combater as drogas e sobretudo a violência. É um orgulho ver as Artes Marciais tomando um rumo tão promissor em nosso município, vocês podem contar sempre com meu apoio”, destacou o vereador.

Câmara de Itabirito debate gastos com festas popularesCâmara de Itabirito debate gastos com festas populares
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook