Câmara de Mariana aprova homenagem à Sociedade Musical São Caetano

Mariana,
03 de Junho de 2016

Durante a reunião da Câmara de Mariana realizada na segunda-feira, dia 30, os vereadores aprovaram Menção Honrosa para a Sociedade Musical São Caetano pelos seus 180 anos de fundação. A iniciativa é de autoria do vereador Juliano Duarte (PPS) e do presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas (PHS) pelo trabalho que a banda realiza com os jovens do distrito de Monsenhor Horta. Atendendo solicitação do vereador Raimundo Horta (PMDB), “por ser um momento ímpar”, a Menção Honrosa nº 04/2016 será assinada por todos os parlamentares.

O presidente Tenente Freitas destaca que “essa Menção Honrosa é um reconhecimento da Câmara ao trabalho fantástico desenvolvido por esta Sociedade Musical”. Freitas demonstra o desejo para que o trabalho seja perpetuado no distrito. “Que continue assim e que mais 180 anos possam vir”, destaca Freitas. Para o vereador Juliano, Mariana é uma cidade privilegiada nesse quesito de tradição das bandas de música e o trabalho desenvolvido pela Sociedade Musical São Caetano é fundamental para manter a cultura local entre os jovens. “Parabenizamos a Sociedade Musical pelo trabalho desenvolvido com os jovens em Monsenhor Horta e por manter a tradição da cultura, da arte e da música”, aponta Juliano.

A Sociedade Musical São Caetano é a quarta banda mais antiga do país, a terceira de Minas Gerais e a primeira da região dos Inconfidentes.

A festividade em sua homenagem foi realizada em Monsenhor Horta no último domingo de maio, 29, quando houve a formatura de 30 músicos jovens. O evento contou com a presença de várias sociedades musicais da cidade que prestigiaram mais um aniversário da Sociedade Musical São Caetano. A Menção Honrosa à Sociedade Musical São Caetano será entregue pela Câmara no mês de novembro.

Repasse aos atingidos pela barragem – Na mesma reunião, a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 40/2016 que autoriza o Executivo a abrir crédito no orçamento para nova distribuição de recursos arrecadados para as famílias atingidas pela barragem de Fundão.

O projeto foi aprovado com uma Emenda Modificativa Aditiva assinada por todos os vereadores presentes e define o limite da abertura de crédito em R$ 370 mil. O valor refere-se ao saldo remanescente das doações depositadas nas contas criadas pelo Município, além do valor de R$ 800 mil que já foi repassado aos atingidos com a aprovação do Projeto de Lei nº 28/2016, no dia 28 de março, que criou o Fundo Municipal de Amparo aos Atingidos.

Após o repasse, que será feito em cotas iguais às famílias, as contas deverão ser encerradas e o processo será finalizado.

Câmara de Mariana aprova homenagem à Sociedade Musical São CaetanoCâmara de Mariana aprova homenagem à Sociedade Musical São Caetano
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook