Câmara de Mariana debate crise na arrecadação municipal e criação de cargo nomeado no SAAE

Mariana,
02 de Abril de 2015

Os vereadores da Câmara Municipal de Mariana debateram e votaram a criação de um novo cargo nomeado no SAAE da cidade. Segundo os parlamentares, o cargo é de extrema necessidade, mas alguns deles alegam que isso deveria ter sido feito pelo concurso que ainda está vigente.

Durante a reunião ordinária realizada na segunda-feira (23) abriu-se para discussão e única votação o Projeto de Lei nº14/2015, de autoria do Prefeito Municipal, que altera a Lei Complementar nº 109 de vinte e sete de fevereiro de 2013 e dispõe sobre o quadro funcional do SAAE de Mariana. Os vereadores debateram a situação e colocaram seus posicionamentos perante o assunto.

Para o parlamentar Geraldo Sales, Bambu, esse não é o momento certo para criar cargos, uma vez que tiveram a possibilidade de colocá-los através do concurso, mas não o fizeram. “Sabemos que a Prefeitura Municipal, por causa da queda na arrecadação vinda da mineração, poderá cortar algumas verbas e até mesmo direitos dos funcionários nomeados e contratados. Por isso, não é o momento de criar um cargo”, ressaltou o vereador que frisou ser a favor da contratação, mas contra ser nomeado e não concursado.

O vereador Bruno Mól também se posicionou contrário à nomeação, uma vez que o concurso realizado anteriormente ainda está vigente. Ele aproveitou ainda para salientar que 80% da arrecadação da cidade é proveniente da mineração, com isso, por conta de sua queda, não há como fazer investimentos, mas sim, garantir o custeio. Outros representantes também se manifestaram a respeito da situação administrativa da cidade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook