Câmara de Mariana debate segurança pública nos distritos e zona rural

Mariana,
31 de Agosto de 2014

Durante a reunião ordinária da Câmara de Mariana, realizada na segunda-feira (18) o vereador Tião do Sindicato (PTC) destacou a preocupação da população com a falta de segurança nos distritos e na zona rural. “Uma série de assaltos estão acontecendo na área rural, espalhando o medo. Nem as pessoas que fornecem mercadorias querem ir aos distritos temendo ser assaltados. No meio rural as pessoas guardam dinheiro em casa. Isso acontece porque os bancos abrem tarde e o deslocamento para Mariana é muito difícil”, aponta.

O vereador Fernando Sampaio (PRB) destacou que, com a aprovação pela Câmara Federal do PL 39/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, Mariana pode e deve inovar. “A guarda Municipal ganha agora poder de polícia. Vamos treinar nossa guarda para minimizar nossos problemas de segurança”, declara Fernando Sampaio. O vereador Tenente Freitas (PHS) também concordou com Fernando e defendeu o armamento da guarda municipal. “Precisamos armar a guarda municipal, treinar nossos homens para garantir a segurança da guarda e também da população”, acrescenta o vereador.

Já o vereador Bambu (PDT) disse ser necessária a proposição de um trabalho mais amplo. “Engana-se quem pensa que o armamento da guarda municipal vai resolver o problema de segurança no Brasil. As polícias precisam se unir, o trabalho é muito maior que o armamento”, completa Bambu. Para discutir a situação, o vereador Juliano Duarte propôs uma reunião interna que foi realizada quarta feira (20) na Câmara de Mariana. A reunião é uma das ações para definir a pauta e preparar a audiência pública. A comissão é formada pelos vereadores Tenente Freitas, Geraldo Sales, Daniely Alves, Juliano Duarte e Geraldo Sales.

Câmara de Mariana debate segurança pública nos distritos e zona rural
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook