Câmara de Ouro Preto cede 10 computadores para reativar laboratório da Escola Digital no Salto

Ouro Preto,
17 de Fevereiro de 2014

No dia 11 de fevereiro, a Câmara e a Prefeitura de Ouro Preto reativaram o laboratório de informática da Escola Municipal Aleijadinho, em Santo Antônio do Salto. As atividades do projeto Escola Digital foram paralisadas na localidade em 2012, quando os computadores da unidade de ensino foram furtados.

O presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB), acredita na força do projeto como diferencial para enfrentar o mercado de trabalho. “As crianças que foram prejudicadas durante esses dois anos voltarão a ter aulas de informática”, comemora o presidente da Câmara que durante a cerimônia assinou o Termo de Cessão que concede 10 computadores à escola. O equipamento garante a volta das atividades do laboratório.

Dezenas de pessoas lotaram o salão da escola para prestigiar a cerimônia de reativação do espaço. O jovem Júlio César Reis, de 14 anos, ressalta os benefícios para a aprendizagem. "Fazíamos nossas pesquisas nas casas dos colegas que tinham computador. O laboratório vai nos ajudar muito", afirma.

De acordo com a diretora da E. M. Aleijadinho, Márcia de Souza, o laboratório atenderá também a comunidade. O coordenador do Projeto Escola Digital, Leonardo Isaac, ressalta a importância de ações para a inclusão digital. “É de extrema importância a união de forças do Legislativo e do Executivo para a execução de projetos sociais como este”, afirma.

Para o secretário de Educação, José César, trata-se de mais uma ferramenta para compreensão das disciplinas aplicadas em sala de aula. “A Câmara brindou a escola e toda comunidade de Santo Antônio do Salto com mais essa oportunidade. Espero que as pessoas utilizem como patrimônio, com carinho e ajudem a zelar”, pontua.

A Câmara disponibilizou câmeras de monitoramento para segurança do local.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook