Câmara de Ouro Preto discute segurança nas estradas de Ouro Preto e distritos durante Audiência Pública

Ouro Preto,
22 de Maio de 2012

Na noite da quinta-feira, dia 10 de maio, a Câmara Municipal promoveu Audiência Pública em Cachoeira do Campo para debater o “Movimento das Vítimas e Atingidos pelo Trânsito da Região de Ouro Preto”. A Audiência foi presidida pelo vereador Flávio Andrade (PV) e ocorreu no Clube da Maior Idade Estrela do Oriente Cachoeirense.

O encontro reuniu cerca de 60 adeptos à causa. A Diretora da Obra Social Nossa Senhora Auxiliadora, irmã Gisélia Rodrigues de Souza, tem participação ativa nas manifestações e, durante a Audiência, alertou para o perigo eminente que os educadores e crianças da Escola Municipal pertencente à Obra enfrentam todos os dias. A instituição, que atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, localiza-se na Avenida Pedro Aleixo, e identificou agravamento do quadro após a recente substituição dos redutores de velocidade por Radar Eletrônico na rodovia. “Estamos solicitando o retorno do quebra-molas ou uma passarela, para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível”, enfatizou a Diretora. “O DNIT retirou os quebra-molas sem tomar as devidas providências para precaver e evitar que acontecessem acidentes”, afirmou o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Ourotran, Carlos Mendes.

A partir da Audiência Pública foram elaborados sete encaminhamentos. Entre eles, estão as seguintes solicitações à Prefeitura de Ouro Preto: para que requeira do DNIT a apresentação à comunidade dos projetos de instalação dos trevos previstos para as regiões conhecidas como Jacuba (Ouro Preto), Bocaina (Rodrigo Silva) e Amarantina; para que solicite acompanhamento da Polícia Militar de Minas Gerais no momento da saída dos alunos da E. M. Nossa Senhora Auxiliadora (segundo o diretor da Ourotran, o distrito conta com três Guardas Municipais e uma viatura apenas, porque o Departamento dispõe de pequeno quadro de pessoal); e que apresente respostas sobre prazos e possibilidades de elaboração de estudo técnico com um Engenheiro de Trânsito para soluções na Avenida Pedro Aleixo.

Convidados para participar do encontro, representantes do DNIT e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) enviaram comunicados ao Legislativo justificando a ausência ao encontro. O DNIT alegou, ainda, estar tomando providências para intensificar a sinalização implantada na rodovia que atravessa Cachoeira do Campo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook