Câmara de Ouro Preto elege seu primeiro presidente em votação aberta

Ouro Preto,
22 de Dezembro de 2014

Seguindo a tendência que atende a uma pressão cada vez maior por transparência nos atos públicos, a Câmara Municipal de Ouro Preto elegeu na segunda-feira, 15/12, o vereador Thiago Mapa (PP) como novo presidente da casa legislativa para o biênio 2015-2016, sucedendo o atual presidente, Leo Feijoada, que agora assume o cargo de secretário. Também foram eleitos Dentinho da Rádio (PT) como vice-presidente e Solange Estevam (PPS) como segunda secretária.

O presidente eleito destacou a importância do voto aberto e falou sobre suas expectativas para o cargo. “Muito importante o voto aberto, parabenizei o autor do projeto, o vereador Chiquinho de Assis (PV) e parabenizo a todos que votaram e concordaram, porque desta forma o eleitor pode ver se o candidato escolhido por ele está certo ou errado, se está seguindo o caminho pretendido. A Câmara está aberta a população como sempre esteve. Minhas expectativas são as melhores possíveis, quero agradecer ao povo ouro-pretano que me deu esta oportunidade, aos vereadores que confiaram em mim o voto. Temos o plano de continuar seguindo o trabalho do Léo Feijoada (PSDB), que é um trabalho aberto, verdadeiro e que acima de tudo respeita a fala de cada um, outra questão que não abro mão é de seguir o regimento interno. Vamos trabalhar junto com a população de Ouro Preto e mostrar que aqui, é o berço da liberdade e que as coisas vão funcionar”.

O presidente atual, Leo Feijoada, também comentou. “Quando fui eleito para administrar essa Casa disse que ela deixaria de ser uma Casa oculta. Cumprimos o papel de fazer da Câmara uma Casa livre, divulgando tudo que acontece aqui dentro. Sobre a questão da votação da nova mesa, principalmente em relação à presidência, ganhou quem soube articular melhor, porque por um certo momento poderia ser eleito o outro companheiro o Zé do Binga. Votei no Thiago Mapa e não estou arrependido”,destaca. O presidente ainda fala sobre suas expectativas para os próximos dois anos, onde atuará como 1º secretário. “A esperança sempre prevalece de dias melhores, como 1° secretário ou como vereador de bancada lutaremos para uma cidade melhor”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook