Câmara de Ouro Preto realizou primeira Câmara Itinerante 2014 em Antônio Pereira

Ouro Preto,
18 de Junho de 2014

Na terça-feira, dia 10 de junho, a Câmara de Ouro Preto esteve em Antônio Pereira com o programa Câmara Itinerante. Foram realizados 337 atendimentos no distrito, como atendimentos da saúde bucal, exames optométricos e agendamento para confecção da carteira de identidade.

Durante a reunião dos vereadores, a presidente da Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa, Maria de Carvalho Ferreira, conhecida como dona Dunga, alertou que a subvenção de R$ 80 mil aprovada na Câmara Municipal ainda não foi repassada pela Prefeitura para a banda do distrito. “Queremos saber o porquê da verba não ter chegado até hoje. Toda documentação está pronta, já mandei para a Secretaria de Desenvolvimento Social, não falta nada”, questiona dona Dunga. “Tenho 15 anos na Associação Musical, nunca voltou uma prestação de contas”, enfatiza a presidente da Associação, ao buscar informações para a falta do repasse. Durante a Câmara Itinerante realizada em novembro de 2013 no distrito, dona Dunga havia utilizado a Tribuna Livre para agradecer a aprovação do repasse.

A moradora Geovania Pereira utilizou a Tribuna Livre para solicitar o apoio municipal para conquista de uma sede para a Associação de Costureiras Vale da Bênção. “A empresa Vale vai doar 13 máquinas de costura e o Curso de Gestão de 1 ano e 6 meses. Outros parceiros também vão nos ajudar com o material, mas não temos o espaço adequado”, pontua Geovania. “Hoje nós temos 11 mulheres na Associação. Conseguimos o curso para mais 15”, aponta ela na expectativa de ampliar o projeto.

Já o morador Wander Luís questionou a durabilidade das obras no distrito. “As obras feitas aqui duram cerca de quatro anos, são obras que desmancham, é complicado”, afirma. Segundo ele, a obra da UBS precisa ser acompanhada de perto. “Começaram uma parede e antes de terminá-la colocaram porcelanato no chão. Agora, passam com carrinho de areia por cima dele, arranhando o piso”, questiona.

Os moradores reivindicaram, também, melhorias para o Centro Administrativo do distrito para que as questões apresentadas pela comunidade sejam solucionadas pelo complexo local.

O presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB) nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Dentinho da Rádio (PT) Nicodemos Matos (PTdoB) Chiquinho de Assis (PV) Wander Albuquerque (PDT) e Thiago Mapa (PP) para acompanhar as reivindicações da comunidade.

Câmara de Ouro Preto realizou primeira Câmara Itinerante 2014 em Antônio Pereira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook