Câmara de Ouro Preto reconheceu e homenageou, em Sessão Solene, cidadãos e entidades que atuam em prol do Município

Ouro Preto,
25 de Dezembro de 2012

Na noite do dia 12 de dezembro, a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou Sessão Solene para entrega de 10 Títulos de Cidadania Honorária e 4 Diplomas de Honra ao Mérito, em reconhecimento a instituições e personalidades que se destacam no Município.

O Título de Cidadania Honorária é concedido a pessoas que não são naturais da cidade, mas que nela vieram morar, contribuindo para o seu desenvolvimento. “É um momento ímpar. Ser abraçado pelos ouro-pretanos nos dá uma emoção muito grande”, afirma o Cidadão Honorário Antônio Clésio Ferreira – o qual coordena o Grupo de Oração Nossa Senhora do Pilar de Ouro Preto e é um dos idealizadores da Campanha “Natal para Todos”. O Coordenador Técnico da Ginástica de Trampolim do Projeto Esporte e Cidadania da Fundação Aleijadinho, Estácio Fonseca da Costa, agraciado com o Título de Cidadania Honorária, acredita que o reconhecimento “é uma injeção de ânimo para seguir com o desenvolvimento do trabalho”. O vereador Luiz Gonzaga (PR), autor dos Projetos que concederam as honrarias a Antônio Clésio e Estácio, frisa a oportunidade do Legislativo em homenagear os que apoiam o desenvolvimento da cidade. “Alguns por seus trabalhos voluntários, outros como empresários, o importante é o que fazem para Ouro Preto. São pessoas que vêm de outras cidades honrarem nosso Município com grandes serviços e relevantes gerações de emprego”, pontua o parlamentar.

Já o Diploma de Honra ao Mérito é concedido a pessoas, entidades e instituições com atuação de destaque no Município. Para a Presidente da Sociedade Musical Santaritense, Suely Pereira, o agraciamento da Banda foi um momento de gratidão e alegria. “É gratificante e muito importante, porque é a valorização do nosso trabalho”, destaca. O Presidente da Câmara de Ouro Preto, vereador Maurílio Zacarias (PMDB), foi o autor do Projeto que concedeu o Diploma de Honra ao Mérito à Sociedade Musical Santaritense pelos 60 anos de sua fundação, comemorados no dia 8 de dezembro de 2012. Para o vereador Maurílio Zacarias, a concessão dos Títulos de Cidadania Honorária e dos Diplomas de Honra ao Mérito emociona os agraciados e os vereadores. “É uma grande homenagem que a gente presta no final do ano, nesta Sessão Solene que é uma das mais importantes realizadas pela Câmara” , destaca Maurílio.

Foi concedido Diploma de Honra ao Mérito a Antônio Carlos Pinto Guimarães, pela realização de mais de 10 mil partos em nosso Município – a pedido do vereador Flávio Andrade (PV); Imprensa Oficial de Minas Gerais, pelos 120 anos de serviços relevantes aos mineiros, principalmente em nosso Município, onde teve sua origem – a pedido do vereador Júlio Pimenta (PPS); Paróquia Nossa Senhora do Pilar, pelo seu Tricentenário – por indicação da vereadora Crovymara Batalha (PMDB); e Sociedade Musical Santaritense, pelos seus 60 anos de fundação – a pedido do Presidente da Câmara, vereador Maurílio Zacarias.

Já os novos Cidadãos Honorários de Ouro Preto - indicados pelos relevantes serviços prestados ao Município - são: a pedido do vereador Maurício Moreira “Paquinha” (PR): Sandra Maria da Silva Cardoso; a pedido da vereadora Crovymara Batalha: Reinaldo Donizete Alves Pereira; por indicação da ex-vereadora, Amélia Toledo: Aloísio Alberto Nardy Pena; a pedido do vereador Júlio Pimenta: Israel Geraldo Cotta, José Henrique Braga e Muarei de Miranda Silva; por indicação do vereador Luiz Gonzaga: Antônio Clésio Ferreira e Estácio Fonseca da Costa; e a pedido do vereador Flávio Andrade: Antônio José Ferreira e Geraldo Magno de Vasconcelos (Tuia).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook