Câmara de Ouro Preto reivindica junto ao Dnit melhorias na BR-356

Ouro Preto,
07 de Abril de 2017

Reparos na BR-356 em todo o trecho que corta Ouro Preto pautaram reunião de vereadores ouro-pretanos na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado de Minas Gerais. O encontro aconteceu em Belo Horizonte, na última segunda-feira (3). Entre as demandas, estavam manutenção, corte de árvores, construção de passarela, instalação de trevos, entre outras.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com o Dnit. Levamos demandas importantes de melhorias para a BR-356, como sinalização, poda de eucaliptos na beira da estrada, colocação de redutores de velocidade e instalação de passarela para pedestres. De pronto, o superintendente do Dnit decidiu agendar uma vistoria na BR-356, em todo o trecho que corta o nosso município, a fim de dar encaminhamento a essas demandas dos moradores de Ouro Preto”, explica o presidente da Câmara, vereador Wander Albuquerque (PDT).

O superintendente do Dnit em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha, ouviu as demandas apresentadas pelos vereadores e se dispôs a estudar todas as solicitações. “Eu combinei com os representantes da sociedade que aqui estiveram que, ao longo dos próximos 15 dias, vou levantar dentro da superintendência do Dnit todos os projetos em tramitação e toda demanda que está reprimida no que diz respeito à BR-356, mais especificamente nas travessias urbanas. Em seguida faremos uma visita técnica ao local e, ao final, mostraremos para a comunidade quais as propostas e soluções vamos adotar”, garante.

De acordo com o vereador Geraldo Mendes (PCdo B), a visita ao Dnit se originou por uma falta de respostas do órgão quanto às representações dos edis. Por isso, a relevância da reunião na sede do Dnit estadual. “Diante de todas as reivindicações, o superintendente se comprometeu a realizar uma vistoria no percurso de toda a rodovia para averiguar nossas reivindicações. Desse modo, ele irá avaliar o que pode ser feito de imediatado e o que precisa de projeto”, destaca. A vistoria à BR-356 e posterior reunião dos representantes do Dnit na Câmara Municipal de Ouro Preto serão realizadas ainda em abril. Agora, os parlamentares aguardam a marcação da agenda por parte do Dnit-MG.

Participaram da reunião o superintendente do Dnit em Minas Gerais, Fabiano Martins Cunha; os vereadores Geraldo Mendes (PCdoB), Luciano Barbosa (PMDB), Marquinho do Esporte (SD), Regina Braga (PSDB), Vantuir Silva (SD) e Wander Albuquerque (PDT); além dos representantes da Prefeitura de Ouro Preto: o diretor do Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, Carlos Mendes; o assessor da Ourotran, Vitor Magalhães Gomes; o coordenador Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Neri Moutinho; e o técnico do Comdec, Rodrigo Bibiano.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook