Câmara de Ouro Preto retoma reuniões ordinárias

Ouro Preto,
15 de Agosto de 2014

A Câmara de Ouro Preto retomou as reuniões ordinárias na terça-feira, dia 5 de agosto, após o recesso parlamentar de julho. Foram aprovadas 10 Indicações, uma Representação e três Requerimentos em prol do Município, entre eles, o que solicita informações sobre o valor gasto na colocação do guarda-corpo e do início do asfaltamento na Avenida Perimetral, bairro Bauxita.

O vereador Alysson Gugu (PPS), autor do Requerimento, cobrou o término das obras que prevêem o asfalto para o local. “Eu que morei por 26 anos naquela rua, tenho uma ligação muito forte e uma responsabilidade muito grande pra tentar solucionar o problema daquela comunidade junto à Prefeitura Municipal”, afirma Gugu. “Nós queremos saber quais os valores gastos com o guarda-corpo e com aquela camada de asfalto que foi depositada na Perimetral, já que foi uma primeira camada colocada com aquela máquina pequena, um caminhão da operação tapa buraco, pois não foi feita com aquele maquinário pesado. Certamente teve um gasto de dinheiro público e, passado um mês dessa primeira ação, a Prefeitura não voltou lá”, pontua o edil. “Os moradores querem saber quais os valores que foram gastos na colocação de ambos e, logicamente, querem saber quando a obra será terminada”, ressalta ele.

Os parlamentares apontaram que há dezenas de Requerimentos aprovados na Câmara em 2013 aguardando resposta. O vereador Wander Albuquerque (PDT) ressaltou que a Secretaria Municipal de Obras estabeleceu prazo até o dia 14 de julho para apresentar uma previsão de respostas a diversos questionamentos dos vereadores e até hoje não se manifestou.

Audiência Pública – A reunião ordinária da Câmara foi transformada em Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio referente ao trabalho realizado em 2013.

O Secretário Jarbas Avelar apresentou a relação dos recursos aplicados nos dois semestres do ano passado, os quais totalizaram R$ 5.089.611,50 em contratações de shows artísticos, iluminação, palco, decoração natalina, sonorização, entre outros. "A secretaria tem um orçamento em torno de R$ 7 milhões ao ano e nós pudemos demonstrar que realizamos 461 eventos durante 2013", pontua Jarbas.

“Os números da prestação de contas foram corretamente apresentados, de acordo com o que a lei determina, mas a Câmara discorda das prioridades de aplicação desse recurso”, afirma o presidente da Câmara, Léo Feijoada.

Na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, a Câmara de Ouro Preto realizará Audiência Pública com o tema: “O Esporte de Ação e o Espaço Urbano em Ouro Preto: Temos apoio e infraestrutura? Qual é a Política Pública?”. O debate terá início às 18h, no Plenário da Câmara Municipal (Praça Tiradentes, 41 - Centro).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook