Câmara de Ouro Preto vai ao distrito de Engenheiro Corrêa

Ouro Preto,
11 de Dezembro de 2014

Por meio da Câmara Itinerante, a Câmara de Ouro Preto esteve no distrito de Engenheiro Corrêa nesta terça-feira, 02 de dezembro. Durante a reunião dos parlamentares os moradores do distrito utilizaram a Tribuna Livre para falar sobre os problemas que o distrito apresenta.

A moradora Ana Cláudia de Jesus reivindicou: “Estamos abandonados entendeu? Moro aqui há um ano, eu morava em São Paulo e mudei para Engenheiro Corrêa, achei um paraíso e ainda acho, só que um paraíso abandonado. Fui a Ouro Preto, lá é tudo de bom, porque é uma cidade turística. E nós aqui? Não temos um telefone descente, posto de saúde e nem asfalto. Por isso fico indignada, gosto daqui, mas não estou querendo transferir meu título para cá, porque eu sinto que aqui está abandonado”, relatou a moradora. Andrea Maria Avelino Ferreira, coordenadora da Escola Municipal José Estevam Braga, destacou a necessidade de algumas reformas para a escola. “Precisamos de uma cobertura para o pátio, porque quando chove as crianças não têm como passar o recreio e toda criança precisa de uma área de lazer. Então seria uma cobertura com telhas transparentes para não escurecer as salas, trocar também o piso de duas salas, que ainda é de taco e está fraquinho, e colocar na secretaria uma espécie de fraldario, porque a tendência é que futuramente a escola atenda também crianças menores”, pontua a coordenadora.

O vereador líder de governo Roberto Leandro (PSDB) falou sobre o que poderá ser feito no distrito. “A comunidade tem uma expectativa, muito grande, principalmente em relação a estrada que é o clamor maior. Tiveram algumas reivindicações que foram repetidas por aprovação das indicações que não houve providência por parte de alguns seguimentos do governo, vamos cobrar, são serviços e atendimentos que a gente entende que não pode faltar” afirmou o líder de governo.

O presidente da câmara Léo Feijoada (PSDB) avaliou a situação do distrito. “Abandono total! Posto de saúde não funciona direito, dezenas de reclamações feitas sobre o médico que atende aqui. A questão da reforma da escola, precisa fazer esse alambrado e algumas outras coisas básicas. Precisamos que o prefeito e sua equipe olhe mais para Engenheiro Corrêa, porque é um distrito abandonado, sem representatividade. Esperamos que o executivo venha a este distrito ainda este ano, porque a comunidade tem esse direito, até mesmo porque hoje este local é uma das maiores reservas minerais geográficas de Ouro Preto”, afirma o presidente. Durante o dia, foram realizados 108 atendimentos sociais no distrito, entre eles, confecção de CPF, exames de vista, cortes de cabelo, orientação sobre a saúde bucal, emissão da carteira do idoso e alistamento militar.

Câmara de Ouro Preto vai ao distrito de Engenheiro CorrêaCâmara de Ouro Preto vai ao distrito de Engenheiro Corrêa
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook