Câmara de vereadores de Itabirito empossa nova mesa diretora

Itabirito,
05 de Janeiro de 2018

Em cerimônia realizada na manhã da terça-feira (2) a Câmara de Vereadores de Itabirito empossou a nova mesa diretora da Casa. Na atual gestão, o novo presidente, vereador Rodrigo Campos Chagas (PSD, conhecido como Rodrigo do Porco, terá ao seu lado o vice-presidente René Américo da Silva, conhecido como René Butekos (PSDB), e o Primeiro secretário, reeleito, Geraldo Mendanha (PSD).

A eleição da nova diretoria ocorreu no dia 18 de dezembro por votação, tendo a chapa vencedora nove votos, contra quatro da bancada de oposição, composta pelos vereadores Léo do Social (PHS), como presidente, Rose da Saúde (PSDC), como vice, e Ricardo Oliveira (PPS) como secretário. Em seu discurso de agradecimento, o novo chefe do legislativo agradeceu o apoio de amigos, familiares, colegas de situação e à população. Rodrigo ainda prometeu fazer uma gestão exemplar em prol da população junto com todos os colegas. “Tenho certeza de que eu, como presidente, e todos os vereadores, estaremos do lado do desenvolvimento de Itabirito”.

O prefeito municipal, Alex Salvador (PSD) esteve na posse desejando sorte à nova direção e parabenizando a antiga. O prefeito aproveitou o momento para falar da arrecadação municipal com o novo cálculo do imposto do minério (Cfem). “Não vai chover dinheiro como estão dizendo por aí. Nós vamos sim, passar menos aperto. Temos ainda que lidar com a difícil situação dos governos federal e estadual, que estão com grande atrasos no repasse dos impostos da própria Cfem e do ICMS, respectivamente”, explicou.

Em Itabirito, as eleições da Mesa Diretora acontecem anualmente. As reuniões ordinárias voltam ao calendário no dia 5 de fevereiro.

Devolução de recursos

No dia 27 de dezembro, o ex-presidente da Casa, Zé Maria (PMDB) devolveu a quantia de mais de R$ 1,7 milhões para o executivo municipal, o que representa aproximadamente 17% do total recebido pelo legislativo no ano de 2017.

Câmara de vereadores de Itabirito empossa nova mesa diretora
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook