Câmara economiza 2,3 milhões para a construção de uma UTI em Mariana

Mariana,
24 de Dezembro de 2014

A Câmara de Mariana repassou R$2,3 milhões à Prefeitura para serem aplicados na construção de uma UTI no município. A entrega do cheque simbólico foi feita pelo presidente Bruno Mól ao prefeito Celso Cota na quinta-feira (11) durante a prestação de contas da Casa realizada no Centro de Convenções. O dinheiro é oriundo de recursos do Legislativo, que segundo Bruno Mól, não foram comprometidos integralmente com despesas rotineiras.

Durante a cerimônia, o presidente Bruno Mól surpreendeu a todos ao anunciar a economia e o repasse milionário para a construção de uma UTI em Mariana. “Lançamos a campanha da UTI e agora repassamos praticamente todo o recurso para a construção e equipamentos. Somos uma Câmara de atitude, e não existem atitudes sem ações. Por isso, hoje repassamos à Prefeitura esta economia milionária, que é fruto do trabalho de uma gestão com propósitos e resultados”, comemora Mól.

Muito aplaudido pelo público, Bruno Mól destacou o apoio de todos os vereadores e afirmou que o repasse é o resultado do comprometimento da Câmara com a população. As economias são frutos de um modelo de gestão pioneiro e inovador implantado no período 2013/2014, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC). “Ao assumir a frente do Legislativo que tem um orçamento de quase 14 milhões de reais, percebi que era necessário um modelo de gestão capaz de otimizar custos e economizar recursos. No decorrer desses dois anos, fizemos mudanças profundas e necessárias na estrutura da Câmara, montei uma equipe de governo eficiente, propus metas e cobrei resultados. Essas ações permitiram que pudéssemos por fim ao gasto predatório do dinheiro público e economizar milhões de reais que agora retornam para a população com a proposta da construção de uma UTI”, conclui Bruno Mól.

Durante o evento de prestação de contas, o presidente mostrou as ações do ano de 2014, como a Tribuna Livre, instrumento de aproximação da população com os vereadores; o fim do voto secreto; o primeiro concurso público da história da Câmara de Mariana; a cobrança do auxílio transporte; o Programa Câmara de Portas Abertas; a Sala de Exposições Antônio Manoel Pacheco Filho; a parceria com o Instituto Passaporte Estrada Real e a realização de audiências públicas sobre saúde, educação, segurança pública, entre outros.

A Câmara de Mariana atuou também aprovando leis que puseram fim ao exagero sonoro em Mariana, alteraram o plano diretor, criaram novos leitos para o Hospital Monsenhor Horta, trouxeram a construção da UPA 24 horas, de novas Unidades Básicas de Saúde, dentre outras atividades. No evento estiveram presentes os vereadores Tenente Freitas (presidente eleito para o próximo mandato) Juliano Duarte, Cristiano Vilas Boas, além de representantes de empresas, comerciantes, associações de bairro, clubes de serviços, entre outros.

Câmara economiza 2,3 milhões para a construção de uma UTI em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook