Câmara fiscaliza possível boicote de médicos e apoia iniciativa do Executivo

Ouro Preto,
09 de Junho de 2013

Durante a reunião da Câmara realizada dia 04 de junho, os vereadores debateram sobre o cenário da saúde pública municipal. As reclamações sobre atendimento médico são recorrentes e os parlamentares estão empenhados em fiscalizar a ocorrência de um possível boicote de alguns profissionais da área.

“Não podemos aceitar que o médico que deveria iniciar o atendimento às 7h, chegue ao posto de saúde às 7h30 e vá embora às 9h”, afirma o Presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB). “Os médicos precisam atender bem a população que utiliza o SUS”, pontua Léo.

De acordo com o vereador, os usuários do Posto de Saúde da Família – PSF do Morro Santana vivenciavam o problema. “Temos bons profissionais, mas precisamos trazer o nome desses médicos que estão boicotando o sistema”, afirma o edil. O Presidente do Legislativo parabenizou a iniciativa corajosa do Executivo de substituir a médica que atendia no local e determinar que sejam atendidos mais pacientes. De acordo com o vereador, os distritos de Santa Rita e Lavras Novas apresentam casos semelhantes.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook