Câmara forma Comissão Especial para analisar cercamento de área em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
18 de Novembro de 2013

Durante a reunião da Câmara de Ouro Preto realizada no dia 7 de novembro, o morador de Cachoeira do Campo, Antônio Cirilo, utilizou a Tribuna Livre para debater a situação do espaço localizado entre as ruas Santo Antônio do Leite e Miguel Burnier.

“Moro na rua Santo Antônio do Leite há mais de 30 anos e agora cercaram a área que é utilizada como espaço de lazer sem nos comunicar nada”, relata Cirilo sobre a colocação de arame farpado no entorno da área. “Há muitas crianças no bairro e esse é o lugar mais próximo para elas brincarem”, conclui.

O presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB), nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Dentinho da Rádio (PT) Solange Estevam (PPS) e Wander Albuquerque (PDT) para acompanhar o caso. “As crianças utilizam o local como campinho. Vamos averiguar essa situação para que o cercamento seja retirado ou que seja feito com arame liso, mas que esse local seja respeitado para que as pessoas possam utilizá-lo no dia-a-dia”, afirma Léo. O fechamento da área foi realizado por meio de uma suposta determinação de um servidor da Prefeitura Municipal.

Durante a mesma reunião, os vereadores debateram o serviço de transporte prestado ao Município. O presidente da Câmara levantou a questão ao apresentar dois Requerimentos solicitando informações do setor de transporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania. “Há alguns motoristas que estão deixando de atender Secretários e os próprios servidores. Nós teremos que trazer o nome dessas pessoas que não estão prestando bom serviço para o Município de Ouro Preto”, pontua o presidente do Legislativo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook