Câmara prestigia personalidades e entidades do Município com a entrega da Medalha João Velloso

Ouro Preto,
22 de Dezembro de 2013

Na segunda-feira (16) a Câmara de Ouro Preto realizou a entrega da Medalha João Velloso a 10 agraciados, entre pessoas e entidades que trabalham pela conservação e recuperação do patrimônio cultural e natural do Município.

Neste ano foram agraciados com a Medalha: a Associação das Quituteiras do Salto, Associação de Cavaleiros Mestre Nico, Clube dos Lacaios “Zé Pereira”, José Emiliano Lopes “Zé do Clemente” e Terço dos Homens de Santa Rita. Em hors concours, foram homenageados: a Associação de Moradores de São Bartolomeu, Domingos Natalício Delfino Gomes, José Efigênio Pinto Coelho, Sandra Fosque Sanches e Vânia Amaral.

“Ser homenageada por um trabalho com o patrimônio significa que a gente tem que persistir nesse caminho e buscar cada vez mais o melhor para nossa cidade”, afirma Sandra Fosque. A culinarista Vânia Amaral se dedica a estudos na área da gastronomia e foi homenageada no mesmo dia que as Quituteiras do Salto. “O Salto, com aquela exuberância da natureza, aquela riqueza hídrica, resgatou a sua cultura através do festival de culinária, folclore e religiosidade”, avalia Vânia.

Para a vereadora Solange Estevam (PPS), membro do Conselho da Medalha, trata-se de um momento especial para a Câmara. “Podemos reconhecer bons trabalhos, cada um com sua importância, como a tradição das festas da Cavalhada de Amarantina”, aponta a vereadora sobre a homenagem dedicada a Associação de Cavaleiros Mestre Nico.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook