Câmara recebe cooperado da Coopertur na Tribuna Livre

Mariana,
24 de Junho de 2016

Durante a reunião de segunda-feira, 20, o cooperado Geder Ulhôa da Cooperativa de Transportes Urbano e Rural (Coopertur) utilizou a Tribuna Livre da Câmara para pedir apoio aos vereadores. De acordo com Geder, o pagamento aos cooperados está atrasado há dois meses e mais de 200 famílias estão aguardando uma solução. “Não sabemos o que será de nossas famílias. A maioria tem a cooperativa como única fonte de renda”, destaca Geder.

Geder afirma que o Executivo fez o pagamento referente ao período por Depósito em Juízo. Ele relata que devido ao imbróglio judicial com a Cooperativa dos Empreendedores em Transporte Municipal, Intermunicipal e Interestadual de Passageiros e Cargas (Coopercar), a quantia ainda não foi liberada pelo judiciário. Diante disso, no próximo sábado, dia 25 de junho, completará 3 meses de salários atrasados.

O gestor de contratos da Coopertur, Gildésio Guimarães, também participou da reunião da Câmara. Ele afirma que o jurídico da cooperativa entrará com uma petição junto ao judiciário com o objetivo de agilizar o pagamento para os cooperados. Gildésio diz que a cooperativa acatará o que a justiça determinar. “Se o pagamento dos cooperados for feito via Coopertur, que seja. Se for via outra cooperativa, a Coopertur não está aqui para impedir. Ela está para liberar e atender os anseios dos nossos cooperados que são os maiores prejudicados nesse imbróglio todo”, destaca Gildésio.

Para o presidente da Câmara, vereador Tenente Freitas, o assunto exige uma decisão que depende do Poder Judiciário. Freitas ressalta que a Câmara entrará em contato com o Ministério Público para buscar a solução. “Vamos fazer o que for possível, dentro da lei, e vamos lutar junto com os cooperados para resolver. Vamos fazer a nossa parte”, ressalta o presidente.

Câmara recebe cooperado da Coopertur na Tribuna Livre
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook