Câmara sedia debate histórico e democrático entre prefeito José Leandro e servidores municipais

Ouro Preto,
01 de Abril de 2014

Na tarde de quinta-feira (27) os vereadores de Ouro Preto receberam o prefeito José Leandro (PSDB) para diálogo com os servidores municipais sobre os projetos que tratam da antecipação da Data Base do mês de maio para janeiro, recomposição salarial de 4% para todos os servidores públicos municipais, e do Plano de Cargos e Vencimentos da Prefeitura.

Ficou definida recomposição salarial para todos os servidores públicos municipais em abril, retroativo a janeiro, e o prefeito José Leandro garantiu que o acordo coletivo será debatido em maio, atendendo os anseios dos servidores que rejeitaram, em Assembleia, que o período para discussão do acordo coletivo fosse antecipado.

“A pedido do sindicato, nós vamos retirar o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que anteciparia a Data Base para janeiro”, aponta José Leandro. De acordo com o prefeito, os projeto foram elaborado por ele em meados de dezembro visando cumprir, o quanto antes, o plano de governo de elevar o piso salarial base da prefeitura para dois salários mínimos e o piso dos professores para três salários mínimos, tendo como objetivo beneficiar os servidores.

“Quero agradecer primeiramente aos vereadores, é um momento emocionante para nós porque a grande perda dessa história para o servidor era a impossibilidade de negociar o acordo coletivo”, afirma a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ouro Preto (Sindisfop) Silvânia Assis.

Além dos membros do Sindsfop, dezenas de funcionários da prefeitura participaram do debate democrático que entrará para a história do Município. “Podemos ver o prefeito José Leandro reunido em uma mesa com os servidores, o que nunca vimos na história de Ouro Preto com outro prefeito”, avalia o vereador Dentinho da Rádio (PT). “Foi uma tarde diplomática e cordial”, parabenizou o vereador Chiquinho de Assis (PV). “Eu vi uma valorização dos funcionários do nosso Município, da parte do prefeito, sindicato e dos vereadores que abraçaram essa causa junto ao Executivo”, avalia Solange Estevam (PPS).

“O prefeito José Leandro marca um momento histórico para Ouro Preto”, avalia o presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB). “É a primeira vez que um prefeito vem à reunião de Comissões da Câmara para discutir um projeto que interessa ao servidor público”, conclui.

De acordo com o prefeito José Leandro, a recomposição salarial irá gerar o impacto de R$ 9 milhões no orçamento do Município.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook