Câmara sedia entrega de troféus realizada pela LESOP

Ouro Preto,
28 de Maio de 2014

Na noite da quarta-feira (21/05) o Plenário da Câmara Municipal sediou o evento realizado pela Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto (LESOP) para entrega dos troféus às escolas de samba que se destacaram em cada quesito julgado durante o desfile do Carnaval 2014. A Liga realizou, também, uma homenagem aos colaboradores do desfile das escolas de samba.

Foram premiadas nos seguintes quesitos: Escola de Samba União Recreativa de Santa Cruz (Alegoria); Escola de Samba Acadêmicos de São Cristóvão e Escola de Samba Unidos do Padre Faria (Bateria); Escola de Samba União Recreativa de Santa Cruz (Comissão de Frente); Escola de Samba Acadêmicos de São Cristóvão (Conjunto); Escola de Samba Inconfidência Mineira (Enredo); Escola de Samba Acadêmicos de São Cristóvão (Evolução); Escola de Samba União Recreativa de Santa Cruz (Fantasia); Escola de Samba Inconfidência Mineira (Harmonia); Escola de Samba Inconfidência Mineira (Mestre Sala e Porta Bandeira); Escola de Samba União Recreativa de Santa Cruz e Escola de Samba Inconfidência Mineira (Samba enredo).

Logo após, foi realizada homenagem às seguintes pessoas que apoiaram o desfile: Presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, Léo Feijoada; Vereador Roberto Leandro; Vereadora Solange Estevam; Vereador Chiquinho de Assis; Secretário Municipal de Turismo Indústria e Comércio, Jarbas Avellar (o qual representou, também, o prefeito José Leandro); Diretor de Eventos da Prefeitura de Ouro Preto, Carlos Roberto “Beto Cafubira”; João Bosco (membro da diretoria da LESOP); Cleonir de Souza; Wagner de Mello (membro da diretoria da LESOP); Geraldo Lourenço “Macarrão” (membro da diretoria da LESOP); a tesoureira da LESOP, Luciene Kennedy; e o presidente da LESOP, Eder Kennedy.

Segundo a diretoria da liga, a LESOP está regularizada, com toda documentação em dia, e há a expectativa para que o recurso destinado às escolas de samba para o Carnaval 2015 seja repassado ainda este ano, “a fim de que as escolas tenham tempo hábil de preparar suas fantasias, alegorias etc e mostrar um grande espetáculo na Praça”.

Diretoria – Durante a cerimônia, a diretoria anunciou a renúncia de Eder Kennedy à presidência da LESOP, por motivos particulares. A carta de renúncia será entregue após a prestação de contas da LESOP aos presidentes das escolas de samba. Eder seguirá como colaborador da liga.

Câmara sedia entrega de troféus realizada pela LESOP
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook