Campanha de doação de perucas a pacientes com câncer é apresentado na Câmara de Ouro Preto

Ouro Preto,
11 de Agosto de 2017

O projeto “Fios de Solidariedade”, da Universidade Federal de Ouro Preto, foi tema da Tribuna Livre durante a reunião de vereadores de Ouro Preto na tarde da terça-feira (8). Uma das coordenadoras do projeto, Riani Ferreira Guimarães, estudante de direito, explicou como funciona o projeto, que vai para sua 4º edição e na ocasião pediu apoio dos vereadores.

“A campanha consiste em ajudar pacientes em tratamento de câncer, buscamos envolver a comunidade ufopiana e ouropretana, na ajuda da recuperação da autoestima do paciente, através da doação de cabelos para confecção de perucas”, explicou Riani.

Para aqueles que não podem doar cabelo Riani destaca que também podem ser doados lenços e mensagens para os pacientes no dia do evento. Neste ano também vão ocorrer palestras e oficinas, com emissão de certificados.

Desde a primeira edição, já foram arrecadados mais de dois mil chumaços de cabelos. A próxima edição acontece nos dias 18 e 19 de outubro, mas a campanha acontece ao longo do ano.

As mechas já foram enviadas para ONGS e hospitais de cidades vizinhas para confecção das perucas. “O nosso pedido aqui hoje é para que vocês ajudem com o que puder, até mesmo o lanche das cabeleireiras nos dois dias de evento. O essencial seria a doação de perucas, a gente entrega o cabelo e vocês ajudassem com o retorno de perucas”, pleiteou a estudante.

Os vereadores parabenizaram a ação e se colocaram a disposição do projeto.

Campanha de doação de perucas a pacientes com câncer é apresentado na Câmara de Ouro PretoCampanha de doação de perucas a pacientes com câncer é apresentado na Câmara de Ouro Preto - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook