Campanha de Multivacinação começa dia 11 em Itabirito

Itabirito,
08 de Setembro de 2017

Vacinação é destinada para crianças e adolescentes de até 15 anos

Começa na próxima segunda-feira, 11 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação em Itabirito. Crianças e adolescentes com até 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) podem aproveitar o período para ter o cartão de vacina atualizado, caso não tenham recebido alguma imunização no período correto.

A campanha acontece até o dia 22 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no horário de funcionamento, das 8h às 16h. Serão oferecidas as vacinas de rotina, como tuberculose, difteria, tétano, paralisia infantil, rotavírus, coqueluche, meningite, pneumonia, hepatite B, hepatite A, varicela, sarampo, caxumba, rubéola e HPV. É necessário apresentar o cartão de vacina.

Dia D

Os pais ou responsáveis que têm dificuldade de ir à UBS durante a semana podem levar seus filhos para receberem a vacinação no sábado, 16. Neste dia, excepcionalmente, as UBSs vão funcionar também das 8h às 16h.

De acordo com a diretora da atenção primária, Carla Victor, é importante que todas as crianças e adolescentes que estejam com alguma vacina atrasada compareçam. “Esta é mais uma oportunidade para que os pais deixem seus filhos imunizados. Desta forma, conseguimos manter essas doenças controladas, eliminadas ou erradicadas”, explica.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook